Como identificar um Maçon

Como identificar um Maçon
A maçonaria é uma sociedade secreta; as suas reuniões se dão a portas fechadas, em salões sem janelas, com rituais cheios de símbolos obscuros. O termo “maçom” vem do inglês mason e do francês maçon. Significa “pedreiro”. Mas não pense que a maçonaria foi criada por simples pedreiros! No passado, essa palavra englobava as atividades de arquiteto, engenheiro e empreiteiro.

Sem dúvidas, a maçonaria é contrária ao cristianismo. E quem conhece um pouco da História sabe que, de fato, existiu um plano de domínio global por parte de famosos membros dessa sociedade secreta. Ela esteve envolvida em duas das maiores revoluções da Idade Moderna: a Americana, em 1776, e a Francesa, em 1789. Personalidades como Napoleão Bonaparte, Dom Pedro I, Churchill, Mozart e Goethe eram maçons. Além disso, pelo menos quatorze dos 44 presidentes dos Estados Unidos pertenceram à maçonaria.

Mas há muitos mitos e lendas em torno da maçonaria. Por exemplo, há especuladores afirmando que os mestres de obra do Egito antigo eram maçons! Por quê? Por causa das pirâmides, posto que o triângulo é símbolo maçônico... Outros vão mais além e asseveram que um certo maçom, chamado Hiram Abiff, foi o engenheiro-chefe do rei Salomão e responsável por erguer o grandioso Templo. Ou seja, por essa suposição risível, nem Salomão escapa! Até ele tinha ligação com a sociedade secreta em apreço.

Sei que existem apologistas sérios, compromissados com a verdade, que denunciam as práticas secretas da maçonaria de maneira equilibrada. Porém, há também caluniadores, que se baseiam em suposições para acusarem pastores de manterem ligação com a maçonaria. Por isso, eu digo: Cuidado! Você pode ser um maçom, de acordo com o julgamento injusto (Jo 7.24), calunioso (Mt 7.1), de certos “doutores” em maçonaria, que mencionam nomes de pastores pretensamente maçons e apresentam até o grau deles!

Em locais públicos, os maçons costumam posicionar os pés em esquadro. Ora, há várias pessoas que adotam essa postura corporal! Mas, o que fazem os paranoicos de plantão, caçadores de maçons? Generalizam. Dizem que todas as pessoas que endireitam a coluna e formam um esquadro, juntando os pés, são, no mínimo, simpatizantes da maçonaria...

Existe também o abraço maçônico. Se alguém abraçar uma pessoa em forma de xis, mantendo um braço por cima do ombro e outro por baixo, e bater em suas costas três vezes, trocando de posição por três vezes, com certeza trata-se de uma identificação entre maçons. Mas, para os caçadores de maçons, basta um pastor dar uns tapinhas nas costas de alguém para ser acusado de pertencer à maçonaria!

Muitos pastores já apertaram a minha mão encostando o dedo indicador em meu pulso — outro sinal de identificação maçônico, desde que o dedo indicador se mantenha por certo tempo no pulso da pessoa cumprimentada. Assim como eu assinava com três pontinhos (se bem que a minha assinatura nunca formou um delta), e do mesmo modo que pastores se abraçam com tapinhas nas costas, alguém pode apertar as mãos das pessoas de um modo parecido com o dos maçons, sem, contudo, pertencer à mencionada sociedade secreta.

Outro sinal de identificação, fora do templo maçônico, evidentemente, é passar a mão pelo cabelo — mas isso só se aplica a quem possui uma franja, com todo respeito aos calvos! E eu, curiosamente, desde a minha adolescência, quando demoro a cortar o cabelo, fico com uma pequena franja e tenho o costume (quase um cacoete) de passar a mão pelo cabelo... Que os paranoicos de plantão não vejam isso!

Pergunto ao leitor, diante dos sinais expostos: Você é ou não é maçom? Mas, cuidado ao responder, pois os caçadores de maçons poderão perceber algum sinal na sua maneira de escrever e gravar um vídeo no YouTube pelo qual o acusará de pertencer à aludida sociedade secreta, mencionando, inclusive, o seu grau...


Veja também: O que é Maçonaria: Símbolos, Loja Maçônica, Rituais Maçônicos

Wilson Ferreira

Técnico em SEO, liberal apartidário, autodidata em história, fascinado por mistérios, fundador e escritor. Nosso blog é focado em teorias da conspiração, porém você encontrará muitos artigos sobre política, história, sociedade, religião, misticismo, ocultismo e tudo que desperte um certo mistério.
    Comentários Blog
    Comentários Facebook

33 comentários:

  1. Cara , quanta merda kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais um alienado do jeito que a elite global gosta!

      Excluir
    2. Realmente, muita besteira! Diria até: asneira!

      Excluir
  2. “A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular” (1 Pedro 2:7)
    O clube Bilderberg (União Europeia + EUA) é formado pela alta maçonaria (“Sinagoga de Satanás”´ou “Governo da Sombra” ou “Senhores do mundo” ou “Nobreza Negra”). Trata-se da elite mundial que governa o mundo inteiro, seja através dos Governos, do Google, dos Bancos, da Imprensa…
    Eles querem implantar a Nova Ordem Mundial – NOW, com a ajuda financeira dos banqueiros judeus (tribo de Dã, excluída das 12 tribos de Israel: vide Apocalipse 7, 5-8 X Gênesis 49,16) e da Pantera Negra (Maçonaria eclesiástica infiltrada nas fileiras católicas e cristãs).
    Como a história se repete. O apóstolo que traiu Jesus foi Judas. E ele era o banqueiro de Cristo (cuidava da bolsa dos apóstolos). E, hoje, os banqueiros judeus dão as ordens no planeta. Veja as família judias: Rockefeller, Rothschild, Safra…
    Já São Maximiliano, o mártir polonês, era seminarista em Roma quando presenciou uma manifestação da maçonaria, em plena Praça São Pedro:
    “Naquele dia de 1917, estava também o jovem seminarista polonês na Praça de São Pedro, Maximiliano Kolbe, quando um grupo de maçons – que celebravam os 200 anos da fundação da Grande Loja – abriu uma faixa onde estava escrito:
    “Satanás reinará no Vaticano, e o Papa será seu escravo”.
    Lamentavelmente, existe uma maçonaria infiltrada no Vaticano, conhecida como Maçonaria Eclesiástica, denunciada pelo padre Gobbi do Movimento Sacerdotal Mariano-MSM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico admirado com tanta besteira que se escreve, a respeito de das mais diversas coisas, a teoria da conspiração inunda mentes preconceituosas e maquiavélicas. São estes os Fariseus e Saduceus da era cristã, que crucificaram o Cristo nosso senhor e hoje os fanáticos contemporâneos como os Talibãs. Não se preocupam em pregar a doutrina,o negócio deles é falar mal da vida dos outros quando tem uma trave nos olhos. Mal sabem eles,que as igrejas protestantes só existem em razão da proteção maçônica contra a perseguição Papal. Felizmente são poucos os protestantes que não reconhecem o que a maçonaria fez por eles.

      Excluir
  3. meu Deus... LSD aqui é mato heim.. q q isso

    ResponderExcluir
  4. Poxa vida quanta abobrinha,isso é fruto do suposto pastor 171 rubens e do seu ridículo dvd prepara-se,ou parente do tio chico ex bruxo chupeta ,cambada nécios,entendidos em artes Ocultas...KKKKKKKKKKKKKKKK ,vou fazer um merchan aqui assistam o seriado Constantine vão aprender mais do que tirarem conclusões precipitadas.:

    ResponderExcluir
  5. Nossa mano, a nóia ta braba véi! Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Quem domina o mundo é Deus e ninguém mais. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto não é verdade, pois o Mundo Jaz no malígno. E se o mundo fosse de Deus, então o diabo não ofereceria todos os reinos da terra a Ele quando O tentou no deserto. Aliás é por este motivo que tantos ateus reclamam que Deus, existindo permite todas essas atrocidades que se vê por aí. Mas o fato é que desde que o homem decidiu trilhar o seu próprio caminho colocou Deus para fora do quadro, e Deus somente pode atuar através daqueles que o permitem, e são muito poucos a despeito de tantas pessoas se dizerem Cristãs. Ms Deus já tomou o testamento das mãos do diabo, e brevemente virá reclamar a posse de tudo que é Seu. Amém!

      Excluir
    2. 19 Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
      1 João 5:19

      Excluir
  7. Maçonaria não é uma sociedade secreta e sim uma sociedade com segredos.

    ResponderExcluir
  8. Esses caras de vida comum acham que tudo é piração. Acreditam só em marcenaria e mercearia. Um pouco de estudo e saberiam o que é maçonaria.

    ResponderExcluir
  9. Pastor, você é maçom.

    ResponderExcluir
  10. pensei que teria algo ,mais infor. sobre os maçom .ficou meio a que desejar esta postagem hem !!

    ResponderExcluir
  11. AMIGO ,,,ESTA PERTO DA VERDADE ,,PERTISSIMO ,,,,,OU ESCONDE COMO EU ESCONDO ,,,,,,SEI TODO O SEGREDO DA MAÇONARIA ,,,VC ESTA PERTO MAIS ESTA ,,VAMOS DIZER ,,,,PROCURANDO ,,,O QUE ESTA BEM AO SEU LADO ,,,ACHO QUE ATE DENTRO DE VC ,,,,,VAI FICAR CETICO CO O QUE ESTOU DIZENDO ,,,MAS POR EXEMPLO ,,,SE ESSE SEU COMENTARIO FOSSE SUFICIENTE PARA DESMONTAR ELES ,,ESTE COMENTARIO NÃO ESTARIA NO AR ,,,,,,,,,,,,,SEI DO QUE ESTOU FALANDO SOU PERSEGUIDO POR ELES ,,,,,,,,,,,MAS ELES TEM UM UNICO DEFEITO ,,,QUE INVES DE INTELIGENTES E VIRTUOSOS ,SÕÃO ARROGANTES E ASTUTOS ,,,,,,,,,,SÓ ISSO !!!! FACE JUNIOR SALES """ TEM UM BEZERRO DE OURO "" VAI ENTENDER DO BEZERRO???

    ResponderExcluir
  12. Quem Governa o mundo é Jesus Cristo. O Reino de Deus chegou com Jesus e será totalmente instalado com a sua volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 19 Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
      1 João 5:19

      Excluir
  13. Quem Governa o mundo é Jesus Cristo. O Reino de Deus chegou com Jesus e será totalmente instalado com a sua volta.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. voce e maçonica mim explica porq so pode ser uma se for pessoas ricas

      Excluir
  16. Voce é Rita.... Porque voce é a mulher do "Rito.... Rááááá Yeah Yeah!

    ResponderExcluir
  17. Eis o perigo de quem se pronuncia sem conhecimento de causa..... a ignorância é o véu da falta do saber..... um perigoso veu dos alienados....

    ResponderExcluir
  18. O conhecimento ė a base de tudo,tanto sei que nada sei...

    ResponderExcluir
  19. Realmente o mundo esta cheio de conversas fiadas, perdidas e sem relevância alguma. Que existem pastores maçons qual a dúvida? Mas isso é problema deles, eles é que vão responder ao bom Deus e Criador pelos seus atos, no entanto, não podemos deixar de entender o mal que um pastor degenerado pode causar a uma igreja ou comunidade quando serve a dois deuses. Oremos, isso já ajudar conter

    ResponderExcluir
  20. Todo maçôm parece bom até chegar ao grau 33. Depois ele faz um esforço enorme pra se mostrar bom . Mesmo que ele não consiga se mostrar bom, a instituição ¨massonaria¨ o torna bom . É o caso de D.PedroI.

    ResponderExcluir