Caixas-pretas do voo da Air Algerie foram encontradas

Soldados franceses chegaram ao local dos destroços

O presidente da França, François Hollande, disse nesta sexta-feira que uma das caixas-pretas do voo da Air Algerie que caiu na quinta-feira no Mali (norte da África) foi recuperada.

Hollande disse que o artefato com as gfravações do voo, que podem esclarecer a causa da tragédia, foi achado depois que tropas francesas acessaram o local da queda, próximo à fronteira com Burkina Faso.
Hollande também confirmou que nenhum dos 116 passageiros – entre eles 54 franceses (alguns deles com dupla cidadania).
Controladores de tráfego aéreo perderam contato com o avião depois que os pilotos alertaram sobre uma grande tempestade.
A aeronave havia sido fretada da companhia espanhola Swiftair. Viajava da capital de Burkina Faso, Ougadougou, para Argel, capital da Argélia.
O ministro do interior francês, Bernard Cazeneuve, disse à rádio RTL que "a aeronave foi destruída no momento da queda".

Espanhóis

Uma equipe de cem soldados franceses, com 30 veículos, foi até o local na sexta-feira, segundo o ministério da Defesa da França.
A equipe faz parte do contingente de tropas enviadas ao Mali no ano passado para combater insurgentes apoiados pela Al-Qaeda.
"Soldados franceses deram início às primeiras investigações", disse Hollande na sexta-feira. "Infelizmente, não há sobreviventes."
O contato com o voo AH5017 foi perdido 50 minutos após a decolagem de Ouagadougou na manhã de quinta-feira, segundo a Air Algerie, após ela mudar de curso por causa de uma tempestade de areia.
Autoridades de Burkina Faso disseram que entre os passageiros estavam 27 cidadãos de Burkina Faso, além de oito libaneses, seis algerianos, dois de Luxemburgo, cinco canadenses, quatro alemães, um camaronense, um belga, um egípcio, um ucraniano, um suíço, um nigeriano e um cidadão de Mali.

Os seis membros da tripulação eram espanhóis.

Informações: BBC

Wilson Ferreira

Técnico em SEO, liberal apartidário, autodidata em História, fascinado por mistérios, fundador e escritor. Nosso blog é focado em teorias da conspiração, porém você encontrará muitos artigos sobre política, história, sociedade, religião, misticismo, ocultismo e tudo que desperte um certo mistério.
    Comentar pelo Blog
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário