Facebook é utilizado pelo FBI para rastrear bandidos e inocentes?


A tecnologia utilizada para ajudar a marcar seus amigos em fotos do Facebook é mais preciso do novo sistema de reconhecimento facial de bilhões de dólares do FBI que é suposto para ajudar a rastrear bandidos.

Isso de acordo com um teste realizado pela Electronic Frontier Foundation, um grupo indústria comércio tecnologia, que descobriu que o FBI Next Generation Identification System (NGI) foi de apenas 85 por cento exato-em comparação com o sistema do Facebook que funciona 97 por cento do tempo, O verge relatada pela primeira vez.

Relacionados: Falhas de TI federais vão bem além Obamacare

O sistema do FBI correspondida foto de um suspeito com o nome errado cerca de um em sete vezes.

Para ter certeza, os especialistas salientam cautela ao comparar dados do Facebook de 250 bilhões de fotos no banco de dados do FBI de 50 milhões. Ainda assim, isso é um problema muito grande para um sistema de reconhecimento facial que o FBI disse que é suposto ser mais rápido e mais preciso do que lineups policiais.

Shahar Belkin, CTO da FST Biometrics, disse ao The Verge que o problema com o sistema do FBI é principalmente a qualidade das imagens que o governo está usando. Estes sistemas normalmente requerem fotos com pessoas voltadas para a frente "não mais de 15 graus fora do eixo central." Tiros Caneca, por exemplo, vai funcionar, mas se o FBI está usando o sistema para identificar criminosos por meio de câmeras de vigilância, que vai ser mais difícil conseguir um preciso ler.

Facebook mais preciso do que reconhecimento facial do FBI ... Jogar VideoFacebook mais preciso do que reconhecimento facial do FBI ...
As pessoas têm levantado preocupações sobre a precisão do programa há anos. Em 2010, um auditor do governo informou que a tecnologia de reconhecimento facial do FBI poderia deixar até 20 por cento do tempo, O Jornal Nacional informou.

E imprecisões não são os únicos problemas críticos com a nova tecnologia do FBI.

Apenas no mês passado, pelo menos 30 grupos de direitos civis enviou uma carta ao procurador-geral Eric Holder pedindo o Departamento de Justiça a fazer uma auditoria de banco de dados de reconhecimento facial do FBI. Eles disseram que o programa apresenta riscos de privacidade para os cidadãos americanos e expressou preocupação sobre a possibilidade de ter sido devidamente aprovados.

"A capacidade do FBI para coletar e reter informações, mesmo em americanos inocentes, tem crescido exponencialmente", disse a carta. "É essencial para o público americano a ter uma visão completa de todos os programas e as autoridades do FBI usa para controlar nossa vida diária, e uma compreensão de como esses programas afetam nossos direitos e liberdades civis."

Diretor do FBI, James Comey disse ao Congresso no mês passado que a agência não será coletar e armazenar fotos de cidadãos comuns.

Informações: yahoo

Wilson Ferreira

Técnico em SEO, liberal apartidário, autodidata em História, fascinado por mistérios, fundador e escritor. Nosso blog é focado em teorias da conspiração, porém você encontrará muitos artigos sobre política, história, sociedade, religião, misticismo, ocultismo e tudo que desperte um certo mistério.
    Comentários Blog
    Comentários Facebook

1 comentários: