Caixa-preta não gravou conversa de voo que matou Eduardo Campos


A Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela investigação do acidente aéreo que causou a morte do presidenciável do PSB, Eduardo Campos, informou que já foram extraídas e analisadas por quatro técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) as duas horas de áudio da caixa-preta do jato que conduzia o ex-governador pernambucano para o litoral paulista. Segundo a FAB, a gravação da caixa-preta não é do voo de Campos.
Em nota, a FAB afirma que até o momento não é possível determinar a data dos diálogos registrados no caixa-preta , em razão de o equipamento não arquivar esse tipo de informação.
'

As razões pelas quais o áudio obtido não corresponde ao voo serão apuradas durante o processo de investigação', informou o comunicado da FAB.
Além da caixa-preta da aeronave, a FAB informou investigar alguns fatores relacionados aos pilotos do jato em que estava Eduardo Campos, como sobre se eles haviam voado por mais horas seguidas do que a lei permite, documentação, exames recentes que foram apresentados. Além disso, durante a Investigação de Acidente Aéreo deverão ser ouvidos familiares sobre se os profissionais passavam por problemas pessoais.
A análise da caixa-preta da aeronave começou nesta quinta, após o equipamento ser levado de Santos para Brasília. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à FAB, apura as causas do acidente. 


Informações: G1

Caso confirmada essa informação, só resta saber se a caixa preta não estava gravando os áudios mais recentes por problemas técnicos ou de funcionamento, ou se foi 'desligada' para não gravar os últimos áudios de conversa dos tripulantes após a venda da aeronave cessna para Eduardo Campos. Ou, se pior, foi adulterada ou trocada no local do acidente... 

Wilson Ferreira

Técnico em SEO, liberal apartidário, autodidata em história, fascinado por mistérios, fundador e escritor. Nosso blog é focado em teorias da conspiração, porém você encontrará muitos artigos sobre política, história, sociedade, religião, misticismo, ocultismo e tudo que desperte um certo mistério.
    Comentar pelo Blog
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário