Pastor quer curar ebola com orações e “água ungida”

O pastor e profeta nigeriano, T.B. Joshua, da Igreja Sinagoga de Todas as Nações, envolveu-se em uma polêmica meses atrás, quando divulgou um vídeo de julho do ano passado em que ele profetizava sobre o desaparecimento de um avião na Ásia. Quando aconteceu a queda do voo MH370 da Malaysian Airlines,ele afirmou que Deus revelou-lhe que havia um propósito divino no desaparecimento da aeronave. Embora ele não explique qual seria esse propósito, o vídeo fez sucesso nainternet.
Anos atrás, ele ficou conhecido em seu país por vender garrafas de “água ungida”, que teriam o poder de curar a AIDS, câncer e dar filhos a mulheres estéreis. Muitos vídeos na internet mostram fiéis nos cultos da igreja relatando terem sido curados de males como artrite, asma e esquizofrenia. Além da água, eles receberam orações do pastor. A revista Forbes afirma que ele é o terceiro pastor mais rico da Nigéria, com uma fortuna pessoal avaliada em US$ 15 milhões de dólares.
Com a epidemia de Ebola piorando na África e alguns casos registrados na Nigéria, o pastor Joshua (51) tomou uma decisão que foi elogiada por muitos, mas que também gerou críticas. Ele doou cerca de 50 mil dólares para vítimas do vírus em Serra Leoa e na Libéria, países mais atingidos pelo Ebola.
Além disso, enviou 4.000 garrafas de água ungida pelo seu ministério. Em um comunicado oficial, esclareceu ser preciso que a pessoa tenha fé. Embora acredite que Cristo vai dar “atenção especial” àqueles que beberem a água ungida, ressaltou que para ser curado é preciso que o doente ore e acredite que Deus irá agir em seu favor.
Durante um de seus programas de TV, Joshua disse: “Não é a água ungida que cura os doentes, mas o próprio Jesus Cristo. Deve haver fé, tanto na pessoa que ora quanto na pessoa que recebe a oração. Essa oração deve ser acompanhada de uma fé viva. É isso que traz a cura, a água é apenas um símbolo”.
A água foi enviada para as vítimas em um jato particular e encaminhada para os Centros de Controle e Prevenção de Doenças que administram diariamente centenas de doentes com o Ebola. Até agora não foi divulgado se as garrafas serão repassadas aos que contraíram o Ebola.
No início do mês, a OMS (Organização Mundial da Saúde) publicou um comunicado declarando o Ebola “uma emergência de saúde pública de alcance mundial”.  Alguns líderes cristãos dos Estados Unidos chegaram a dizer que uma pandemia do Ebola “poderia ser um instrumento de Deus para destruir todos que ele considera imorais”. Com informações de All Christian News.
Informações: Gospel Prime

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas


Você já ouviu falar nos senhores do mundo? Conhecidos como ILLUMINATI? Ou em diversas sociedades secretas? (Maçonaria, Skul and Bones, Ordem RosaCruz, Ordo Templi Orientis, Illuminati, Thule, Mão Negra, Bilderberg)...
Já ouviu falar sobre a NOVA ORDEM MUNDIAL? Você pensa que esse assunto é apenas mais uma teoria da conspiração? Desligue sua TV! ABRA SEUS OLHOS!!!

Coloque seu e-mail para receber atualizações:

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]