Ebola pode chegar ao Reino Unido e à França até o fim do mês


Cientistas alertam que o ebola pode chegar ao Reino Unido e à França até o final do mês. Após uma análise dos padrões de dispersão de doenças e dados de tráfego aéreo, especialistas previram que há uma chance de 75% de que o vírus seja importado para a França até 24 de outubro. Para a Grã-Bretanha esse risco seria de 50%. 

A epidemia já matou mais de 3.400 pessoas desde que começou, na África Ocidental, em março, e já começou a se espalhar mais rapidamente, infectando quase 7.200 pessoas até agora.
As estimativas foram baseadas em um tráfego aéreo permanecendo em plena capacidade. Uma redução de 80% em viagens, no entanto, diminuiria o risco da França a 25%, e a 15% na Grã-Bretanha. Os dois países têm tratado cada passageiro que volta para casa com a doença antes de ser curado.

Mas o estudo dos cientistas sugere que mais podem levar o vírus para a Europa sem saber que estão infectadas. A França é tida como um dos países com maior probabilidade de ser o próximo atingido, porque os países mais afetados - Guiné, Serra Leoa e Libéria - incluem falantes de francês e têm ocupado rotas de viagem de volta. O aeroporto de Heathrow, entretanto, é um dos maiores centros de viagem do mundo. 
A Bélgica tem uma chance de 40% de ver a doença importada, enquanto a Espanha ea Suíça têm menor risco de 14% cada, de acordo com o estudo publicado na revista "PLoS Current Outbreaks". O estudo também está sendo atualizado no "MoBs Lab". 
A Organização Mundial de Saúde (OMS) não colocou quaisquer restrições sobre viagens e tem incentivado as companhias aéreas a continuar a voar para os países mais atingidos. British Airways e Emirates Airlines suspenderam alguns voos. 
Mas Alex Vespignani, professor no Laboratório de Modelagem de Sistemas Biológicos e Sócio-técnicos da Northeastern University, em Boston, que liderou a pesquisa, disse que os riscos mudam todos os dias em que a epidemia continua.
- Esta não é uma lista determinista, é sobre probabilidades - mas essas probabilidades estão crescendo para todos. É apenas uma questão de quem tem sorte e quem fica com azar - disse Vespignani à Reuters.

Os últimos cálculos utilizados dados a partir de 1 de outubro.


Informações: O Globo

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas


Você já ouviu falar nos senhores do mundo? Conhecidos como ILLUMINATI? Ou em diversas sociedades secretas? (Maçonaria, Skul and Bones, Ordem RosaCruz, Ordo Templi Orientis, Illuminati, Thule, Mão Negra, Bilderberg)...
Já ouviu falar sobre a NOVA ORDEM MUNDIAL? Você pensa que esse assunto é apenas mais uma teoria da conspiração? Desligue sua TV! ABRA SEUS OLHOS!!!

Coloque seu e-mail para receber atualizações:

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]