Obama ordena investigação a contágio de Ebola por falha no protocolo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou que se realize "o mais rápido possível" uma investigação à "aparente" falha nos protocolos de controle de infeção que originou o contágio de uma enfermeira com ébola. É o primeiro caso de contágio nos Estados Unidos.
De acordo com um comunicado divulgado pela Casa Branca, Obama falou por telefone com a secretária de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, Sylvia Burwell, sobre o contágio que ocorreu no hospital de Dallas, no Texas, onde faleceu um liberiano infetado.
De acordo com o comunicado, o presidente dos Estados Unidos pediu à responsável que se faça uma investigação aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
Obama pediu ainda que as autoridades federais de saúde tomem medidas adicionais "imediatas" para garantir que os hospitais e os fornecedores de cuidados de saúde em todo o país estejam "preparados" para seguir os protocolos adequados no tratamento do vírus.
Os funcionários dos CDC enviados a Dallas vão trabalhar com as autoridades locais e estatais para rever os procedimentos de controle de infeções no hospital afetado, e o uso de equipamentos de proteção por parte dos funcionários.

Informações: JN

Wilson Ferreira

Técnico em SEO, liberal apartidário, autodidata em História, fascinado por mistérios, fundador e escritor. Se cada um fizer a sua parte, compartilhando no facebook e outras redes sociais, você estará ajudando o cenário político brasileiro, vamos juntar nossas forças em prol de um Brasil melhor.
    Comentar pelo Blog
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Nos ajude a manter este projeto, faça uma doação de qualquer valor através do PagSeguro: