Obama ordena investigação a contágio de Ebola por falha no protocolo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou que se realize "o mais rápido possível" uma investigação à "aparente" falha nos protocolos de controle de infeção que originou o contágio de uma enfermeira com ébola. É o primeiro caso de contágio nos Estados Unidos.
De acordo com um comunicado divulgado pela Casa Branca, Obama falou por telefone com a secretária de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, Sylvia Burwell, sobre o contágio que ocorreu no hospital de Dallas, no Texas, onde faleceu um liberiano infetado.
De acordo com o comunicado, o presidente dos Estados Unidos pediu à responsável que se faça uma investigação aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
Obama pediu ainda que as autoridades federais de saúde tomem medidas adicionais "imediatas" para garantir que os hospitais e os fornecedores de cuidados de saúde em todo o país estejam "preparados" para seguir os protocolos adequados no tratamento do vírus.
Os funcionários dos CDC enviados a Dallas vão trabalhar com as autoridades locais e estatais para rever os procedimentos de controle de infeções no hospital afetado, e o uso de equipamentos de proteção por parte dos funcionários.

Informações: JN

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Você já ouviu falar nos senhores do mundo? Conhecidos como ILLUMINATI? Ou em diversas sociedades secretas? (Maçonaria, Skul and Bones, Ordem RosaCruz, Ordo Templi Orientis, Illuminati, Thule, Mão Negra, Bilderberg)...
Já ouviu falar sobre a NOVA ORDEM MUNDIAL? Você pensa que esse assunto é apenas mais uma teoria da conspiração? Desligue sua TV! ABRA SEUS OLHOS!!!

Coloque seu e-mail para receber atualizações:

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]