Doença misteriosa faz moradores dormirem por dias


Uma doença misteriosa, sem detalhes descobertos, faz com que moradores de uma pequena cidade do Cazaquistão durmam por vários dias seguidos. A primeira pessoa a apresentar a doença começou com a crise de sono em abril de 2010 e, até hoje, os médicos não acharam o motivo exato para o transtorno. A vila é apelidada de “Vale do sono” entre a comunidade vizinha. As informações são do Daily Mail.

Situada no nordeste do Cazaquistão, a cidade de Kalachi tem 14% dos cidadãos afetados. Ao menos 60 pessoas já foram ao hospital nos últimos quatro anos com sintomas da doença misteriosa, tais como tontura, incapacidade de ficar em pé, cansaço e problemas de memória.

Os médicos já descobriram que um líquido no cérebro causa a sonolência, mas ninguém sabe por que tal líquido apareceu no cérebro de centenas de pessoas. Além disso, supostas causas, como doenças por vírus ou infecções bacterianas já foram descartadas. Alguns cientistas também pesquisaram a possibilidade de haver alguns produtos químicos no solo ou na água, porém nada foi encontrado.

Informações: Terra

Wilson Ferreira

Técnico em SEO, liberal apartidário, autodidata em História, fascinado por mistérios, fundador e escritor. Se cada um fizer a sua parte, compartilhando no facebook e outras redes sociais, você estará ajudando o cenário político brasileiro, vamos juntar nossas forças em prol de um Brasil melhor.
    Comentar pelo Blog
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Nos ajude a manter este projeto, faça uma doação de qualquer valor através do PagSeguro: