Evite alimentos industrializados e embutidos

Gordura trans, vegetal ou hidrogenada, acidulantes, ácido cítrico, aspartame, conservantes. Você sabe o que está colocando no seu prato quando consome produtos industrializados que contêm estes ingredientes e qual a relação deles com a sua saúde? A maioria das pessoas, não. Devido a sua praticidade, os industrializados ocupam uma parcela cada vez maior no mercado de alimentos. Definitivamente, os industrializados vieram para ficar, pois representam uma solução para a vida corrida dos dias atuais.
Estes alimentos podem representar um risco à saúde, causando alergias, doenças cardiovasculares e até câncer quando consumidos em excesso. Para tornar estes alimentos mais vistosos, práticos e duráveis, os fabricantes usam algumas dezenas de aditivos químicos. Os mais comuns são os corantes, aromatizantes, conservantes, antioxidantes, estabilizantes e acidulantes. São eles os responsáveis por dar sabor, cheiro e aspecto naturais aos alimentos industrializados, além de maior durabilidade.
Alimentos EmbutidosOs embutidos e os enlatados como os hambúrgueres, defumados e salsichas possuem também alto índice de sódio em sua composição, o que pode contribuir para o aumento da pressão arterial.
A gordura vegetal hidrogenada, amplamente conhecida como gordura trans, está presente na maioria dos alimentos industrializados, como biscoitos (recheados e waffers), salgadinhos empacotados, batata frita, tortas e bolos prontos, pães doces, pães de forma, sorvete, achocolatados prontos, margarina, requeijão cremoso, pipoca para microondas, temperos prontos, em tabletes ou em pó. Ela é muito utilizada nas indústrias de alimentos como ingredientes que resultam em produto final com boa qualidade sensorial. Na realidade, são prejudiciais para o consumo, principalmente quando utilizada em grande quantidade, fato que vem preocupando a saúde pública e consumidores.
Deste modo, deve haver uma revisão e supervisão em relação à qualidade dos alimentos que escolhemos, além da orientação aos consumidores, uma vez que a elevada utilização de alimentos industrializados traz inúmeros riscos para a saúde. Lembre-se sempre que a alimentação saudável caminha na medida em que se aumenta a ingestão de alimentos naturais e frescos e se reduz o consumo de alimentos industrializados, ricos em gordura saturada, sal e açúcar.

Informações: http://www.einstein.br/

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Você já ouviu falar nos senhores do mundo? Conhecidos como ILLUMINATI? Ou em diversas sociedades secretas? (Maçonaria, Skul and Bones, Ordem RosaCruz, Ordo Templi Orientis, Illuminati, Thule, Mão Negra, Bilderberg)...
Já ouviu falar sobre a NOVA ORDEM MUNDIAL? Você pensa que esse assunto é apenas mais uma teoria da conspiração? Desligue sua TV! ABRA SEUS OLHOS!!!

Coloque seu e-mail para receber atualizações:

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]