Explosão de raio gama seria letal para a vida no planeta Terra

Nem meteoro e nem doenças devastadoras. O fim da humanidade na Terra pode acontecer através de um raio gigantesco. Isso é o que propõe estudo divulgado pela revista Physical Review Letters, que afirma que explosões de raio gama na Via Láctea há milhões de anos provocaram extinções em massa no planeta. E elas podem voltar a acontecer.
Esse tipo de explosão acontece através de radiação eletromagnética que emite tanta energia quanto o Sol é capaz. O surgimento pode acontecer de diversas formas, mas é mais comum quando vindo de colisões entre estrelas mortas u hipernovas. Com tamanha capacidade de energia, essas explosões percorrem milhões de anos-luz.
Se um tipo de explosão desses voltar a acontecer na Via Láctea as consequências seriam desastrosas para a Terra. Mesmo que o centro do desastre ocorresse a milhares de anos-luz, a radiação seria tão forte que poderia destruir a camada de ozônio e penetrar a atmosfera terrestre, causando destruição em todas as formas de vida.
O estudo divulgado pela Physical Review Letters afirma também que esse tipo de pesquisa pode explicar o paradoxo de Fermi, a aparente contradição entre a alta probabilidade de existir vida terreste e a falta de evidência dela. Os pesquisadores, porém, não entraram em mais detalhes sobre essa questão.
Informações: Yahoo

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas


Você já ouviu falar nos senhores do mundo? Conhecidos como ILLUMINATI? Ou em diversas sociedades secretas? (Maçonaria, Skul and Bones, Ordem RosaCruz, Ordo Templi Orientis, Illuminati, Thule, Mão Negra, Bilderberg)...
Já ouviu falar sobre a NOVA ORDEM MUNDIAL? Você pensa que esse assunto é apenas mais uma teoria da conspiração? Desligue sua TV! ABRA SEUS OLHOS!!!

Coloque seu e-mail para receber atualizações:

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]