Londres reforça controle nas fronteiras após o atentado

Maria Luisa Cavalcanti, correspondente da RFI em Londres
A ministra do Interior do Reino Unido, Theresa May, presidiu a reunião especial de membros do governo e líderes das forças de segurança do país. Eles avaliaram o nível de ameaça terrorista contra alvos britânicos e decidiram reforçar, preventivamente, o controle nas fronteiras. O nível de alerta contra atentados não foi alterado e permanece no penúltimo patamar.
Londres também enviou a Paris um especialista da luta contra o terrorismo. O Reino Unido possui vários pontos de controle no território francês, como por exemplo, na estação da Gare de Nord, de onde sai o Eurostar para Londres, ou no porto de Calais. Como nas fronteiras, as pessoas que passarem por esses pontos serão revistadas com mais rigor.
Solidariedade britânica
A notícia do assassinato de 12 pessoas na sede do jornal francês Charlie Hebdo foi recebida com choque pelas autoridades britânicas e também pela população. Em um gesto raro, a rainha Elizabeth II enviou uma mensagem de solidariedade ao presidente francês, François Hollande, oferecendo os pêsames às famílias das vítimas.
O primeiro-ministro, David Cameron, se reunia em Londres com a chanceler alemã Angela Merkel quando recebeu a notícia. Ao lado dela, Cameron descreveu o ataque como repugnante e disse apoiar os franceses na luta contra o terrorismo e na defesa pela liberdade de imprensa. Ele ofereceu ao governo francês o apoio dos serviços de inteligência britânicos na investigação do ataque.
Manifestação em solidariedade às vítimas do atentado contra o jornal francês Chalie Hebdo na Trafalgar Square de Londres, na noite de quarta-feira (7).Vigília na Trafalgar Square
Na noite de quarta-feira, centenas de pessoas se reuniram na Trafalgar Square, uma das maiores praças do centro de Londres, onde fizeram uma vigília silenciosa em solidariedade aos mortos e feridos na sede do Charlie Hebdo. Muitas pessoas seguravam canetas e cadernos acima da cabeça em um gesto de apoio à liberdade de expressão.
O Ministério das Relações Exteriores está recomendando que os cidadãos britânicos em Paris ou na região metropolitana da cidade se mantenham em alerta e sigam as orientações das autoridades de segurança francesas. O aviso destaca que os ataques na França tem sido indiscriminados. Cerca de 17 milhões de britânicos visitam a França a cada ano.
Informações http://www.portugues.rfi.fr/

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Você já ouviu falar nos senhores do mundo? Conhecidos como ILLUMINATI? Ou em diversas sociedades secretas? (Maçonaria, Skul and Bones, Ordem RosaCruz, Ordo Templi Orientis, Illuminati, Thule, Mão Negra, Bilderberg)...
Já ouviu falar sobre a NOVA ORDEM MUNDIAL? Você pensa que esse assunto é apenas mais uma teoria da conspiração? Desligue sua TV! ABRA SEUS OLHOS!!!

Coloque seu e-mail para receber atualizações:

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]