Cicada 3301: O maior mistério da Deep Web Revelado 2015/2016/2017

Um mistério que ate hoje todos tentam descobrir: Deep Web Cicada 3301/2015

Algumas pessoas devem fazer uma investida no quebra-cabeças, pensando ser algum passatempo intelectual para as férias, mas não é bem assim.

A primeira aparição do Cicada 3301 foi em Janeiro de 2012, no grupo 4Chan, aquele mesmo que deu origem ao Anonymous. Na mensagem enviada, havia um texto branco no fundo preto, escrito em inglês

Cicada 3301: O maior mistério da Deep Web Revelado 2015/2016/2017

“Olá. Estamos a procura dos mais inteligentes indivíduos. Para encontrá-los, criamos um teste. Há uma mensagem escondida nesta imagem. Encontre-a e você será guiado para onde estamos. Estamos ansiosos para conhecer os poucos que conseguirão desvendar o teste. Boa sorte. 3301″
Cicada 3301: O maior mistério da Deep Web Revelado 2015/2016/2017
Cada teste levava a outro e cada vez mais difícil. No total, foram contabilizadas dezenas de criptogramas. Alguns eram passíveis de serem resolvidos individualmente, outros precisavam de um trabalho em grupo. Cada código desvendado levava a outro e a mais outro… até que finalmente coordenadas de GPS eram dadas em locais específicos e predeterminados em vários países do mundo. Os poucos que chegaram a tempo viram posters colados em postes com um código QR, que direcionava o detetive para uma página de internet – no DeepWeb. Os primeiros e poucos conseguiram acesso, mas pouco tempo depois a página foi substituída com a mensagem “queremos os melhores e não os seguidores”.

O Cicada 3301 já havia sido solucionado e muitos aguardaram sua próxima aparição. Uma nova edição foi revelada um ano e um dia depois, no dia 5 de janeiro de 2013 e durante um mês, mais pessoas de todo o mundo correram contra o tempo para resolver o mistério.

Você deve estar perguntando: qual é o prêmio do Cicada? É uma boa pergunta. Nem mesmo na comunidade, que, como regra principal prega confiar integralmente em todas as pessoas que lá postam algo, há alguma referência. Alguns dizem que é um recrutamento para o M16 da CIA ou algo até maior, mas sem nenhuma certeza.

Uma nova oportunidade se abriu. Em 2014, a terceira versão do Cicada foi postada no Imgur, dizendo que a busca pelos melhores continuava. No dia 6 de janeiro a caça ao tesouro recomeçou e continua sem respostas concretas até este momento. Quem sabe você não será um dos iluminados?

Desta vez, a mensagem inicial no Twitter diz, em inglês, o seguinte:

“Olá! A epifania está em você. Sua peregrinação começou. A iluminação o espera.”
Com o uso de ferramentas tipo Photoshop, ao mexer nos níveis da imagem, uma mariposa é formada.
Cicada 3301: O maior mistério da Deep Web Revelado 2015/2016/2017
Essa mariposa possui códigos escondidos pela técnica de esteganografia e só podem ser desvendados a partir de um programa chamado OutGuess. Os Langdons por trás do Cicada já desvendaram a mensagem, que foi dividida em três partes. Uma é um poema, que traduzido, significa:
O trabalho de um homem confidenteQuem desejava transcender,Ele em si confiavaPara produzir de dentro
A segunda parte era composta pelos seguintes números: 1:2:3:1/ 3;3:13:5/45:5:2:3 . Eles era acompanhados pela palavra .onion. A resposta estaria no poema e, pelo que anda a investigação, seria relacionado com o autor transcendentalista Ralph Waldo Emerson, quem escreveu “Auto-confiança”.

As duas respostas combinadas dariam na seguinte frase:

IDGTK UMLOO ARWOE RTHIS UTETL HUTIA TSLLO UIMNI TELNJ 7TFYV OIUAU SNOCO 5JI4M EODZZ
A técnica que usaram para resolver esse quebra cabeça seria de colocar as letras em sequência de 13 colunas até surgir algo legível, que leva a mais algumas referências, dessa vez, às obras de Descartes.. A resposta levava a mais um site com outra imagem enigmática.
Cicada 3301: O maior mistério da Deep Web Revelado 2015/2016/2017
Essa imagem, quando vista em alta resolução, mostra que o dedo indicador a direita está apontando para um círculo. A mais recente imagem que ainda precisa ser resolvida contém algo semelhante à runas.
Cicada 3301: O maior mistério da Deep Web Revelado 2015/2016/2017
Se você quer tentar o desafio, não deixe de visitar a comunidade, na qual os desafiantes se ajudam em busca da solução do enigma.

Wilson Ferreira

Técnico em SEO, liberal apartidário, autodidata em história, fascinado por mistérios, fundador e escritor. Nosso blog é focado em teorias da conspiração, porém você encontrará muitos artigos sobre política, história, sociedade, religião, misticismo, ocultismo e tudo que desperte um certo mistério.
    Comentários Blog
    Comentários Facebook

4 comentários:

  1. Isso são runas celta, eram usadas pelos nórdicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os celtas conversavam desse jeito com os primas.

      Excluir
  2. cade a imagem com as runas?

    ResponderExcluir
  3. Pare de usar drogas. Vai tomar no cu. Arrumem um emprego. Passar bem.

    ResponderExcluir