Prepare-se para a próxima grande crise financeira global

Os bancos centrais do mundo ocidental devem estar preparados para enfrentar uma "versão ainda maior" da crise financeira global de 2008, diz o estrategista Grupo Société Générale, Albert Edwards, em um relatório publicado nesta quinta-feira.

O economista britânico diz que a intervenção realizada pela China, a fim de estabilizar seu mercado de ações volátil foi apenas "uma parte muito maior da história global, em que as taxas de interesses tocaram o 'fundo' e os grandes déficits fiscais no mundo ocidental empurrou a economia global para a segunda crise financeira global ".

Vários bancos centrais no Ocidente durante a última crise recorreu a imprimir dinheiro para comprar ativos, o que ajudou a injetar liquidez nos mercados e estimular a economia. Mas este efeito não será prolongado, disse Edwards.

Esta política de flexibilização quantitativa (ferramenta de política monetárias utilizadas para aumentar a oferta de dinheiro) é cada vez mais utilizado pelos bancos centrais ocidentais, fato que, de acordo com Albert Edwards, levará a nova crise financeira global.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Você já ouviu falar nos senhores do mundo? Conhecidos como ILLUMINATI? Ou em diversas sociedades secretas? (Maçonaria, Skul and Bones, Ordem RosaCruz, Ordo Templi Orientis, Illuminati, Thule, Mão Negra, Bilderberg)...
Já ouviu falar sobre a NOVA ORDEM MUNDIAL? Você pensa que esse assunto é apenas mais uma teoria da conspiração? Desligue sua TV! ABRA SEUS OLHOS!!!

Coloque seu e-mail para receber atualizações:

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]