Ao vivo: O maior furacão da história que irá atingir cidades do México


Apesar de o Furacão Patrícia já deter o recorde como o mais veloz já registrado no planeta, sua intensidade deve aumentar ainda mais antes de ele começar a perder força. O que mais impressiona em sua formação é que ele cresceu muito rápido em pouquíssimo tempo. Às 10 horas da noite de quarta-feira, por exemplo, ele estava com ventos de “apenas” 100 km/h, aumentando para 140 km/h em somente 4 horas – atingindo, assim, a categoria 1 na Escala de Saffir-Simpson, que mede a intensidade desse tipo de tempestade.

Ao vivo:

Menos de 24 horas depois, o Furacão Patrícia já era considerado de categoria 5 – a mais alta da escala. Seus ventos subiram a mais de 300 km/h em apenas um dia. O fenômeno inesperado pegou muitos meteorologistas de surpresa. Tanto que o governo do México decretou situação de emergência extraordinária na manhã desta sexta-feira (23).

Você pode acompanhar a evolução do Furacão Patrícia através do site da National Oceanic and Atmospheric Administration, clicando aqui.



Trajetória prevista para o Furacão Patrícia

A região de Puerto Vallarta deve ser a que mais sofrerá com as consequências da passagem do furacão. O local é um famoso polo turístico no México, registrando temperaturas médias na casa dos 30°C. Você pode acompanhar ao vivo a chegada através de uma webcam que fica na praia, direcionada para o mar:

Vamos torcer para que poucas regiões densamente habitadas sejam atingidas pelo Furacão Patrícia e que ele traga, no máximo, prejuízos apenas financeiros. E que repita o feito do Furacão Linda, de 1997, que não vitimou ninguém. Força, México! Estamos com você!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Você já ouviu falar nos senhores do mundo? Conhecidos como ILLUMINATI? Ou em diversas sociedades secretas? (Maçonaria, Skul and Bones, Ordem RosaCruz, Ordo Templi Orientis, Illuminati, Thule, Mão Negra, Bilderberg)...
Já ouviu falar sobre a NOVA ORDEM MUNDIAL? Você pensa que esse assunto é apenas mais uma teoria da conspiração? Desligue sua TV! ABRA SEUS OLHOS!!!

Coloque seu e-mail para receber atualizações:

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]