Em 2017 regressará a gripe mortal que matou milhões H2N2


A próxima pandemia da gripe A H2N2, que causou dois milhões de mortos no meio do século passado, poderia ocorrer em 2017, opina o virologista russo Vladimir Blinov.

Blinov acredita que a cepa H2N2 já acumulou muitas mutações e que estes continuam a aparecer periodicamente. "O portador deve ser um porco, e o serão os porcos farão aparecer o vírus H2N2", disse Blinov a Interfax no âmbito de uma conferência científica realizada perto de Novosibirsk.

O mais provável é que a propagação do H2N2, como no caso de outros vírus de gripe, comece na China, já que este país se encontram as maiores populações de aves e porcos, diz Blinov.

Blinov disse que o vírus da gripe A é mais patogénica porque é capaz de ser transmitida a partir de uma espécie para outra.

O virologista disse que os cientistas conhecem o vírus H2N2 próprio dos porcos e aves. O cientista lembrou que a pandemia anterior causada por este vírus ocorreu em 1957 e causou dois milhões de mortes.

O retorno do ciclo do vírus é de 60 anos. Estes ciclos estão relacionados ao fato de que o sistema imunológico de uma pessoa mantém por 60 anos em média e vive 80 anos, disse o pesquisador.

O cientista observou que hoje é possível criar uma vacina contra a nova gripe "em uma semana".

Wilson Ferreira

Técnico em SEO, liberal apartidário, autodidata em história, fascinado por mistérios, fundador e escritor. Nosso blog é focado em teorias da conspiração, porém você encontrará muitos artigos sobre política, história, sociedade, religião, misticismo, ocultismo e tudo que desperte um certo mistério.
    Comentar pelo Blog
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário