Guerra de robôs é inevitável


Armas autônomas de alto nível já existem

As Nações Unidas têm alertado que suas longas negociações sobre o futuro das armas letais autônomas - ou "robôs assassinos" - estão se movendo muito lentamente para deter as guerras de robôs se tornem uma realidade.

O lobby para uma proibição preventiva sobre as armas está se intensificando na Assembléia Geral da ONU em Nova York, mas um acordo pode não emergir com rapidez suficiente para impedir que outros dispositivos sejam implantados, dizem os especialistas.

"Há de fato, atualmente, um perigo de que [o processo] possa ficar encalhado", disse Christof Heyns, relator especial da ONU sobre execuções extrajudiciais, sumárias ou arbitrárias.

"Muito dinheiro está entrado para o desenvolvimento e as pessoas vão querer um retorno sobre seus investimentos", disse ele. "Se não houver uma proibição preventiva sobre as armas autônomas de alto nível, posteriormente, uma vez que o gênio saia garrafa, será extremamente difícil colocá-lo de volta."

Com informações:
http://www.anovaordemmundial.com

Wilson Ferreira

Técnico em SEO, liberal apartidário, autodidata em História, fascinado por mistérios, fundador e escritor. Nosso blog é focado em teorias da conspiração, porém você encontrará muitos artigos sobre política, história, sociedade, religião, misticismo, ocultismo e tudo que desperte um certo mistério.
    Comentar pelo Blog
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário