Cientistas criam nova forma perigosa do vírus SARS


A nova cepa é muito similar ao SARS, mas foi modificado para ser mais contagioso aos seres humanos. Em essência, ele é uma mistura de um tipo de SARS, o qual infecta os ratos, e uma nova forma de SARS encontrada recentemente em morcegos chineses, chamado "SHC014".

Os cientistas que criaram o híbrido queriam estudar este vírus emergente, o qual já possui potencial para devastar a população humana. Segundo o Dr. Ralph Baric da Universidade da Carolina do Norte; "A cepa cresceu igualmente bem como o SARS em células humanas e resistiu a todas as vacinas e imunoterapias, também".

No entanto, o críticos dizem que é muito arriscado criar este vírus, inclusive se for na relativa segurança de um laboratório. Segundo o virólogo francês, Simon Wain-Hobson, esta cepa híbrida que "cresce notavelmente bem" em células humanas, "se o vírus escapar, ninguém poderá predizer sua expansão".

Wain-Hobson afirma que o SCH014 precisa ainda evoluir antes de progredir aos seres humanos, o qual nunca deve acontecer.

Em outras palavras, estes cientistas estão tentando criar um vírus que poderia matar as pessoas e se estender para todo o planeta, para poderem estudar um vírus que pode ou não fazer o mesmo.


Fontes:
- Notícias Naturais: Cientistas Criam uma Nova Forma Perigosa do Vírus Sars
- El Microlector: CIENTÍFICOS CREAN UNA NUEVA FORMA PELIGROSA DE VIRUS SARS - The Daily Sheeple: Scientists Just Created a Dangerous New Form of SARS
- MotherBoard: Ethical Questions Arise After Scientists Brew Super Powerful 'SARS 2.0' Virus
- Nature: Engineered bat virus stirs debate over risky research

Wilson Ferreira

Técnico em SEO, liberal apartidário, autodidata em história, fascinado por mistérios, fundador e escritor. Nosso blog é focado em teorias da conspiração, porém você encontrará muitos artigos sobre política, história, sociedade, religião, misticismo, ocultismo e tudo que desperte um certo mistério.
    Comentar pelo Blog
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário