Exército Chinês partirá pra cima do Estado Islâmico?


A China tem estado afastada da linha de frente do combate ao terrorismo internacional, mas depois da morte de três chineses no ataque ao hotel no Mali e da execução de Fan Jinghui, um chinês de 50 anos raptado em Setembro, o Presidente Xi Jinping veio garantir que o país vai reforçar os esforços de cooperação internacional e prometeu “arrasar de forma resoluta as operações terroristas que ameaçam vidas inocentes”.

Apesar de o presidente não ter concretizado como a China vai apoiar as coligações que já estão no front a combater o autoproclamado Estado Islâmico, o jornal espanholEl Confidencial diz que a resposta da China será “firme e clara” dentro e fora de fronteiras.

“Não podemos garantir que a China entre de forma direta, como a Rússia ou a França, mas teremos um papel mais ativo para garantir a segurança dos nossos cidadãos em todo o mundo”, disse um fonte do exército chinês ao jornal espanhol.

A China tem um exército com 2,3 milhões de soldados e o investimento em defesa cresceu 10% nos últimos cinco anos, com armamento poderoso e formação dos seus soldados, comparando-se já nalgumas áreas às forças armadas dos Estados Unidos.

É bom destacar que a China está envolvida num longo conflito com separatistas islâmicos da área ocidental de Xinjiang, sendo que alguns dos combatentes desta região já encontram-se na Síria e no Iraque combatendo nas fileiras do Estado Islâmico.

Além de reagir ao assassinato dos seus cidadãos, a China busca também apoio internacional para legitimar as ações que vem empreendendo a nível interno contra o inimigo comum.

Unir-se às coligações internacionais que estão realizando os ataques aéreos na Síria com algum tipo de apoio, assim como equipamento ou formação ao exército iraquiano que enfrenta o Estado Islâmico na frente de combate, pode resultar à China o apoio esperado.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas


Você já ouviu falar nos senhores do mundo? Conhecidos como ILLUMINATI? Ou em diversas sociedades secretas? (Maçonaria, Skul and Bones, Ordem RosaCruz, Ordo Templi Orientis, Illuminati, Thule, Mão Negra, Bilderberg)...
Já ouviu falar sobre a NOVA ORDEM MUNDIAL? Você pensa que esse assunto é apenas mais uma teoria da conspiração? Desligue sua TV! ABRA SEUS OLHOS!!!

Coloque seu e-mail para receber atualizações:

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]