Lixo espacial cairá na Terra na sexta-feira 13 deste mês


Uma equipe de especialistas conseguiu prever com exatidão a hora e o local em que um pedaço de lixo espacial, conhecido como WT1190F, se chocará contra a Terra, na próxima sexta-feira, 13 de novembro.

Apesar de sua procedência ser ainda desconhecida, o misterioso fragmento WT1190F causou uma grande expectativa em todo o mundo científico, que o considera um dos poucos objetos especiais cujo impacto pode ser previsto com precisão.

Os cálculos desenvolvidos por Bill Gray, programador e colaborador do Jet Propulsion Laboratory (Laboratório de Propulsão a Jato, na tradução), da NASA, em Pasadena, na Califórnia, estimam que o WT1190F colidirá contra nosso planeta na próxima sexta (13 de novembro), às 6:20 GTM, a 65 quilômetros do sul do Sri Lanka.

O pedaço de lixo espacial tem sido monitorado desde 2012, o que permitiu que fossem estabelecidos sua trajetória orbital elíptica e seu tamanho, em torno de 2 metros. “Um pedaço perdido da história espacial voltou para nos perseguir”, afirmou Jonathan McDowell, astrofísico do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica de Cambridge, em Massachusetts.

Fonte: Nature

Wilson Ferreira

Técnico em SEO, liberal apartidário, autodidata em história, fascinado por mistérios, fundador e escritor. Nosso blog é focado em teorias da conspiração, porém você encontrará muitos artigos sobre política, história, sociedade, religião, misticismo, ocultismo e tudo que desperte um certo mistério.
    Comentários Blog
    Comentários Facebook

3 comentários: