Putin ameaça usar armas nucleares contra o Estado Islâmico


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ameaçou utilizar armas nucleares para combater os terroristas que estão na Síria, caso a situação se complique, disse hoje o ministro de Defesa, Sergei Shoigu, durante uma reunião no Kremlim.

«Os mísseis Kalibr (usados pelos navios russos) e os KH-101 (usados nos caças militares) podem ser armados com ogivas convencionais ou com as especiais, ou seja, as nucleares.

«Naturalmente, isso não é necessário quando combatemos os terroristas e espero que nunca seja preciso», destacou o líder russo.

Para o mandatário, «é necessário analisar tudo o que ocorre no campo de batalha e que tipo de armas devem ser usadas» em cada situação e os atuais equipamentos usados pelo país «são modernos e altamente efetivos».

A Rússia anunciou ter iniciado hoje um ataque específico contra as bases do Estado Islâmico (EI) em território sírio usando um submarino que foi deslocado para o Mar Mediterrâneo. Esta é a primeira vez que o equipamento é utilizado para este fim, segundo o jornal Russia Today.

De acordo com a publicação, o ministro Shoigu disse que o submarino Rostov-on-Don lançou mísseis 3M-54 Kalibr, os mesmos usados pelos navios de guerra que estão nas águas do Mediterrâneo e do Mar Cáspio.

Fora da coligação internacional liderada pelos Estados Unidas, a Rússia realiza ataques tanto contra o EI como contra os rebeldes moderados que lutam contra o presidente sírio Bashar al-Assad.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas


Você já ouviu falar nos senhores do mundo? Conhecidos como ILLUMINATI? Ou em diversas sociedades secretas? (Maçonaria, Skul and Bones, Ordem RosaCruz, Ordo Templi Orientis, Illuminati, Thule, Mão Negra, Bilderberg)...
Já ouviu falar sobre a NOVA ORDEM MUNDIAL? Você pensa que esse assunto é apenas mais uma teoria da conspiração? Desligue sua TV! ABRA SEUS OLHOS!!!

Coloque seu e-mail para receber atualizações:

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]