Consumo de Carne e o Aquecimento Global


Muitos estudos feitos ao longo de anos, mostram que a industria pecuária é responsável pela maior taxa de gases de efeito estufa, são 20% das emissões totais sem levar em conta todo o processo de produção.

Carne não dá em árvores, aquilo que você coloca em seu prato, foi um mamífero, que precisou de muita água e comida para seu processo de desenvolvimento.

Você sabia que o maior causador do desmatamento na Amazônia é a industria pecuária?

Florestas são derrubadas para abrir pastagens, para fazer a limpeza do terreno são realizadas queimadas que emitem os gases na atmosfera (CO2), isso representa a maior parte das emissões no Brasil. Além dos gases, o desmatamento gera muitos outros problemas de desequilíbrio ambiental.

O CH4 emitido pelo boi muito mais prejudicial que o CO2, também ajuda a contribuir com o Aquecimento Global.

Para diminuir a emissão desses gases na atmosfera, o planeta precisaria diminuir o consumo de carne em pelo menos 50% ou até mesmo seguir uma dieta vegetariana.

A industria da morte não só gera morte para eles, mas também pode estar gerando uma futura morte para nós.

Wilson Ferreira

Técnico em SEO, liberal apartidário, autodidata em história, fascinado por mistérios, fundador e escritor. Nosso blog é focado em teorias da conspiração, porém você encontrará muitos artigos sobre política, história, sociedade, religião, misticismo, ocultismo e tudo que desperte um certo mistério.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários: