Cristianismo responsável pela escravidão?


Se Jesus realmente existiu, ele nasceu em uma sociedade em que mantinham escravos. Como um homem de seu tempo, Jesus não via o comércio de seres humanos como algo imoral, pois em nem uma passagem dos evangelhos ele proíbe, recrimina ou questiona essa prática hoje considerada horrível. O Deus bíblico que ensinou tanta moralidade para o povo de sua época, proibiu muitas coisas, menos a escravidão.

Desde os primórdios do cristianismo os cristãos nunca questionaram sobre a escravidão. Quando o Império Romano se tornou cristão, a escravidão continuou.

Durante o período colonial no Brasil, a igreja brasileira legitimava como "bom e necessário" a escravidão, mesmo com as mudanças morais após a revolução francesa e os movimentos iluministas.

Os textos bíblicos foram escritos de acordo com os valores morais de seu tempo e região, sem nunca mesmo pensar que futuramente a escravidão seria algo hediondo.

O cristianismo foi obrigado a se adequar com a evolução moral e natural do ser humano.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. quanta bobagem e falta de informação... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem todo o direito de achar bobagem, mas não deixa de ser uma verdade histórica.

      Excluir
  2. Você quer denegrir a imagem da pessoa que mais se importou com você: Jesus, porque ele veio para nos trazer libertação de algo muito maior do que a escravidão causada por correntes materiais, ele veio pra nos libertar da escravidão do pecado que rouba, mata e causa destruição. É só crer e deixar ele entrar em sua vida. Ele é o unico que morreu e está vivo, tudo isso por amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção foi colocar um ponto de vista sobre a moral e a ética cristã. Colega você é apenas mais um dos milhões que foi doutrinado/a pelo imperialismo europeu. No Oriente Médio tem um outro "você" com o mesmo argumento sobre Alá.

      Excluir
  3. NO MANDAMENTO AMAR O PRÓXIMO COM A SI MESMO JÁ ESTÁ IMPLÍCITO O REPUDIO A ESCRAVIDÃO...

    ResponderExcluir
  4. NO MANDAMENTO AMAR O PRÓXIMO COM A SI MESMO JÁ ESTÁ IMPLÍCITO O REPUDIO A ESCRAVIDÃO...

    ResponderExcluir


Você já ouviu falar nos senhores do mundo? Conhecidos como ILLUMINATI? Ou em diversas sociedades secretas? (Maçonaria, Skul and Bones, Ordem RosaCruz, Ordo Templi Orientis, Illuminati, Thule, Mão Negra, Bilderberg)...
Já ouviu falar sobre a NOVA ORDEM MUNDIAL? Você pensa que esse assunto é apenas mais uma teoria da conspiração? Desligue sua TV! ABRA SEUS OLHOS!!!

Coloque seu e-mail para receber atualizações:

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]