História do nome LAMIA do avião Chapecoense (Mitologias e Bíblia)

Lamia era uma bela rainha da Líbia por quem Zeus estava interessado. Ela tinha sangue divino pois era filha de Poseidon, deus das águas. Acabaram como amantes e tiveram vários filhos. O problema é que Hera, sua digníssima esposa, enciumada, resolveu acabar com a festa.

Primeiro matou todos os filhos de Lamia. Depois a transformou num monstro meio humano , meio serpente. Não satisfeita, arrancou suas pálpebras para que nunca fechasse os olhos e lembrasse eternamente a morte dos filhos.


Zeus não podia dar de testa com a mulher e desfazer a trasformação, mas piedosamente, permitiu que Lamia arrancasse seus olhos quando quisesse para descansar.

Como não podia revidar contra Hera, Lamia passou a se vingar na humanidade. Se ela não podia ter filhos, ninguém mais teria. Então passou a sequestrar e devorar as crianças de toda mulher que cruzasse o seu caminho.

Sabe quando seus pais diziam: "Coma tudo direitinho ou o Bicho papão vai te pegar"? Pois é...Na época as mães gregas usavam lamia para assustar as criancinhas.

Essa história parece ter influenciado também a lenda das lamias africanas. Estes são seres meio homens meio animais que atraiam viajantes desavisados com seu canto para devorá-los. Uma mistura de Lamia com sereia.

A história mais conhecida de uma Lamia é a saga de Menipo. Menipo foi um jovem que se encantou por um bela e rica mulher fenícia. O romance deu certo e eles marcaram o casamento. Mas na véspera, Apolonio, mestre de Menipo, descobriu que a mulher era uma Lamia e que tudo foi uma jogada para devorar o garoto. Pressionada, a Lamia contou a verdade. Esse relato pode ser encontrado o "A vida de Apolonio de Tiana" de Filóstato.

A mitologia Basca também conta com suas Lamias. Estas eram seres com aspecto humano feminino, algumas vezes tem pés ou garras de aves, outras assemelham-se com sereias com cauda de peixe. Elas vivem nos rios, onde passam a maior parte do tempo penteando seus belos cabelos. Elas são pacíficas e só se enfurecem caso tentem roubar seus pentes de ouro. As Lamias podem eventualmente ter relações com humanos e até ter filhos. Apenas não podem casar, pois não conseguem pisar em solo sagrado.
Na mitologia búlgara as Lamias se assemelham a Hydras. Possuem várias cabeças e se cortadas, nascem outra no lugar. Se alimentam de sangue e tem preferência por mulheres. Em algumas histórias elas tem asas. Em outras soltam fogo pelas ventas. Não tem sexo definido, mas eventualmente são descritas como mulheres.

Também podemos achar algumas referências a Lamia em algumas traduções antigas da bíblia onde chamam Lilith ( Ou Lilitu, em sumério), a primeira mulher de Adão, de Lamia.



Não conhecem essa história?


Pois saibam que nas versões antigas dos textos que originaram o Gênesis, Deus criou um homem e uma mulher de barro e sopro. Ao homem chamou de Adão e a mulher foi chamada de Lilith (ou Lamia). Porém Lilith tinha um gênio forte e não se rendia à submissão de Adão. No sexo, ela sempre questionava por que tinha que ficar sempre por baixo. Lilith foi a primeira feminista da história! Se foram criados iguais, ela queria ser igual. Mas ela criou tanto problema que Deus a amaldiçoou e a expulsou do paraíso fazendo uma nova mulher da costela de Adão, chamada Eva. 





Wilson Ferreira

Técnico em SEO, liberal apartidário, autodidata em história, fascinado por mistérios, fundador e escritor. Nosso blog é focado em teorias da conspiração, porém você encontrará muitos artigos sobre política, história, sociedade, religião, misticismo, ocultismo e tudo que desperte um certo mistério.
    Comentários Blog
    Comentários Facebook

24 comentários:

  1. Que babaquice. Quem já leu o livro de Gênesis sabe que não há nada de Lamia ou primeira mulher feminista. Até em acontecimentos trágicos como do acidente aéreo, Deus é bom. Ele é o criador de tudo. Deus é amor, doou seu único filho pra nós salvar.O julgamento de Deus ainda virá. Dar validade à mitologia grega ao invés da Bíblia? Que ridículo! O ser humano tem esse vício de querer explicar tudo.Bla bla bla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com suas palavras. Vamos colocar Deus em primeiro lugar. Esse mund

      Excluir
  2. Também nunca vi esse nome na bíblia.

    ResponderExcluir
  3. Boa falou tudo...isso é mal de crente..se fosse cristão tária orando pelas famílias..e não estaria perdendo tempo em compartilhar essas baboseira...quem tem a mente de Cristo não se mistura...os crentes são os primeiros a envergonhar o Evangelho e quer ser melhor dos que os outros querendo explica coisa que nem relata da Bíblia...afffffffffff to fora

    ResponderExcluir
  4. VC PRECISA DE UMA INTERNAÇAO COM URGENCIA VC E ESTA TAL DE LAMIA KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. LAMIA significa Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación.

    ResponderExcluir
  6. Sao dois significado para lamia!

    ResponderExcluir
  7. Na história a evidências impressionantes de que todas as religiões , menos as tribais lógico , são novas versões da religião dos sumérios . A Bíblia , os deuses do olimpo , deuses nórdicos , babilônios tudo isso foi muito real um dia , e são todas versões da religião suméria adaptada para melhor compreensão de seus povos ...

    ResponderExcluir
  8. Claro que a Bíblia é muito real até hj , mas existem inúmeras histórias na Bíblia com uma história correspondente na religião suméria praticamente idêntica .

    ResponderExcluir
  9. Isso não sei dizer se é mentira mas na história da bíblia que Deus faz Adão e Eva É mentira nunca na bíblia citou algo sobre outra mulher pois Deus não engana nem esconde nada do seu povo, portanto parem de inventar histórias e tenham mais respeito com a palavra de Deus pois ela é fiel e verdadeira e não essa mentirada que vocês escrevem tenham vergonha de mencionar esses comentários nas suas publicações sobre Deus pois o senhor é santo e devem ter reverência a palavra do senhor, se vocês não tem argumentos pra dizer sobre essa tal lamia entao fiquem quietos e não envolva a bíblia nesses comentários falsos de vocês ok pois pra mim e pra quem conhece a bíblia sabe que essa história não existe se vocês falam que existiu então provém e depois de ter a prova certeza mostrem ok

    ResponderExcluir
  10. absolutamente nada acontece sem que haja a permissão de Deus! não sabemos agora o porque de tudo isso mais um dia saberemos claramente a razão de todos os infortúnios que a humanidade tem passa no decorrer dos seculos.

    ResponderExcluir
  11. Verdade, vamos interceder a Deus, que o Espírito Santo conforte o coração de cada neste momento tão triste para todos aqueles que pratica o mandamento Deus que é ama uns aos, precisamos colocar isso em prática e orar por todos.

    ResponderExcluir
  12. E tanta palhaçada lamia, 666 povo ta precisando e de procurar uma religiao ao invés de ficar acreditando nisso

    ResponderExcluir
  13. E isso ai muitos estão preocupados com esta história besta de lamia e estão esquecendo de seu histórico para o dia do julgamento final .Prepara te o Israel para encontrar com o senhor teu deus .Ele prometeu e vai voltar sem demora .

    ResponderExcluir
  14. Realmente eu pensava que fosse até mentira que LAMIA estava relacionada a esse significado mas depois que li, pesquisei e analisei minuciosamente; percebi que a Bíblia quando menciona a palavra Lilith significa Lamia que quer dizer um tipo de demônio, achei impressionante essa pesquisa mesmo que eu não seja um assíduo leitor da Bíblia, mas leio um versículo todos os dias ao menos. Que Deus abençoe a todos; pois sem Jesus não somos nada!

    ResponderExcluir
  15. O ser humano provando que é e sempre será fantasioso. Adora o fantástico, o irreal para usar como prova, motivação de algum episódio real. O avião caiu por falta de combustível! Ou foi a danada da Lamia que bebeu todo o combustível? O ser humano é um barato mesmo! E os mamonas assassinas se acidentaram porque tinha nome de "assassinas". Então todos os acidentes aéreos têm causa sobrenatural? Vou começar a ver o nome das marcas de minhas roupas e calçados, sabe lá se em alguma delas não tem um nome de algum deus grego maldosinho que vai azarar minha vida.

    ResponderExcluir
  16. Na verdade quem assacinou essas pessoas foi quem couculou a quantidade de combustivel da aeronave .pronto falei

    ResponderExcluir
  17. Companheiros. .. a história de lilith esta na Torá. . Livro dos judeus mais antigo que a Biblia que foi organizada em 325 no concilho de Niceia, convocado por constantino... neste evento foi acertada também a aceitação da Santíssima Trindade que não era uma unanimidade... mas os que não concordavam saíram da reunião e foi aprovado. Na Torá também tem a história da guerra no céu que resultou na expulsão de Lúcifer que também não está na Biblia com detalhes.

    ResponderExcluir
  18. Tem até um ser humano que leu um livro antes do surgimento da bíblia olha o que esse cara diz ai kkkkkkkkkkkkkkk mentira da porraaaaa livro de 325 capítulos que foi escrito antes da bíblia kkkkkkkkkkkk tem cada artista nesse país viu.

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkk não acredito que li esse cena toda, tens ler muita bíblia rapaz essa LAMIA.
    Já foi provado que foi falta de combustível...

    ResponderExcluir