Iluminismo e Illuminati

Não confunda o Iluminismo com os Illuminati.

Iluminismo:
Esse movimento surgiu na França do século XVII (17) e defendia o domínio da razão sobre a visão teocêntrica que dominava a Europa desde a Idade Média.


Objetivo:

Os pensadores iluministas acreditavam que o pensamento racional deveria substituir as crenças religiosas e o misticismo, que, segundo eles, bloqueavam a evolução do homem. O homem deveria ser o centro e passar a buscar respostas para as questões que até então, eram justificadas somente pela fé.


Illuminati:

Surgimento: Uma sociedade secreta na era do Iluminismo fundada em 1 de maio de 1776. Outro nome dos illuminati é chamado de Nova Ordem Mundial.


Objetivo:

Reduzir 80% da população mundial, unir o mundo sob uma espécie de tirania global, implantar uma espécie de chip no corpo das pessoas, acabar de vez com a religião etc.

Lembrando que o iluminismo foi um dos responsáveis por acabar com a escravidão.

Wilson Ferreira

Técnico em SEO, liberal apartidário, autodidata em História, fascinado por mistérios, fundador e escritor. Nosso blog é focado em teorias da conspiração, porém você encontrará muitos artigos sobre política, história, sociedade, religião, misticismo, ocultismo e tudo que desperte um certo mistério.
    Comentar pelo Blog
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário