O Natal é uma festa pagã da Roma antiga?


Ninguém sabe a data certa do nascimento de Jesus e os primeiros cristãos não celebravam aniversário.

Muito antes de Jesus nascer os Romanos celebravam muitas festas pagãs, principalmente em dezembro e essas festas de fim de ano criaram palco para as festas natalinas modernas.

Uma das festas romanas era a Saturnalia que começava no dia 17 de dezembro e durava 7 dias, os romanos trocavam presentes na Saturnalia assim como fazemos no Natal. A segunda festa era o Ano Novo, uma festa de 5 dias muita divertida também e entre a Saturnalia e o Ano Novo já avia a celebração de um Deus Romano no dia 25 de dezembro. O Deus Mitra e o Deus Sol eram ambos festejados em 25 de dezembro. Os Romanos acendiam velas para afastar a escuridão assim foi criado as luzes natalinas modernas.

Depois que o cristianismo se tornou a religião oficial de Roma no século 4, os lideres preferiram absorver a tradição pagã, foi ai que a igreja decidiu celebrar o nascimento de Jesus na mesma data pagã.

Wilson Ferreira

Técnico em SEO, liberal apartidário, autodidata em História, fascinado por mistérios, fundador e escritor. Nosso blog é focado em teorias da conspiração, porém você encontrará muitos artigos sobre política, história, sociedade, religião, misticismo, ocultismo e tudo que desperte um certo mistério.
    Comentar pelo Blog
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário