O Natal é uma festa pagã da Roma antiga?


Ninguém sabe a data certa do nascimento de Jesus e os primeiros cristãos não celebravam aniversário.

Muito antes de Jesus nascer os Romanos celebravam muitas festas pagãs, principalmente em dezembro e essas festas de fim de ano criaram palco para as festas natalinas modernas.

Uma das festas romanas era a Saturnalia que começava no dia 17 de dezembro e durava 7 dias, os romanos trocavam presentes na Saturnalia assim como fazemos no Natal. A segunda festa era o Ano Novo, uma festa de 5 dias muita divertida também e entre a Saturnalia e o Ano Novo já avia a celebração de um Deus Romano no dia 25 de dezembro. O Deus Mitra e o Deus Sol eram ambos festejados em 25 de dezembro. Os Romanos acendiam velas para afastar a escuridão assim foi criado as luzes natalinas modernas.

Depois que o cristianismo se tornou a religião oficial de Roma no século 4, os lideres preferiram absorver a tradição pagã, foi ai que a igreja decidiu celebrar o nascimento de Jesus na mesma data pagã.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Você já ouviu falar nos senhores do mundo? Conhecidos como ILLUMINATI? Ou em diversas sociedades secretas? (Maçonaria, Skul and Bones, Ordem RosaCruz, Ordo Templi Orientis, Illuminati, Thule, Mão Negra, Bilderberg)...
Já ouviu falar sobre a NOVA ORDEM MUNDIAL? Você pensa que esse assunto é apenas mais uma teoria da conspiração? Desligue sua TV! ABRA SEUS OLHOS!!!

Coloque seu e-mail para receber atualizações:

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]