Você conhece as funções de todos os cargos políticos?

Presidente (Executivo)

O presidente é o chefe de governo e chefe de Estado. Ele é responsável por dirigir a administração federal e nomear ministros de Estado. Ele também é responsável por sancionar e fazer as leis, ele pode criar decretos, além de ter o poder máximo sobre as Forças Armadas.

Governador (Executivo)

O governador é o cargo mais alto do Estado. Ele comanda a segurança e nomeia secretários, responde pela direção da administração estadual e representa o Estado através de suas relações jurídicas e administrativas.

Prefeito (Executivo)

Ele é o responsável pela administração do município, governando a cidade junto com seus vereadores.

Deputado Federal (Legislativo)

O Deputado Federal é o responsável  por criar e modificar leis, ele aprova ou rejeita leis vindas do executivo.

Senador (Legislativo)

O Senador é responsável por fiscalizar o presidente, o vice e os ministros, ele ajuda nas decisões econômicas e na utilização do dinheiro público. Eles também elaboram leis para o Estado e tomam decisões sobre acordos internacionais. 


Deputados Estaduais (Legislativo)

O Deputado Estadual fiscaliza as contas do governo estadual, cria Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) além de legislar, propor, emendar, alterar, e revogar leis estaduais.

Vereador (Legislativo)

O Vereador discute questões locais, ele tem o papel de fiscalizar os atos do prefeito em questões de administração e gastos do orçamento público.

No poder judiciário existem os cargos que não são eletivos, ou seja, não necessitam de eleições. São eles: os de juízes e desembargadores. 

Wilson Ferreira

Técnico em SEO, liberal apartidário, autodidata em História, fascinado por mistérios, fundador e escritor. Nosso blog é focado em teorias da conspiração, porém você encontrará muitos artigos sobre política, história, sociedade, religião, misticismo, ocultismo e tudo que desperte um certo mistério.
    Comentar pelo Blog
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário