Verdade Estampada

terça-feira, julho 15, 2014

Universal conseguiu tirar a Igreja Mundial da TV aberta?

São mais de dois anos numa batalha com a Universal pelos direitos de transmitir sua programação religiosa na TV aberta. Perdendo cada vez mais espaço, a Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago, manteve apenas seu programa na RedeTV!.
Com as já conhecidas dificuldades financeiras que seu ministério atravessa, decidiu apelar para a TV por assinatura. A Mundial já teve 1.600 horas mensais na TV aberta, somando toda a programação do canal 21 (em UHF), 22 horas diárias na TV Mix e as madrugadas da Band.
Contudo, sucessivos atrasos de pagamentos o levaram a perder quase todo seu espaço televisivo, hoje totalmente nas mãos da IURD de Edir Macedo. Depois de tentativas frustradas de comprar a MTV e a CNT, a IMPD tem ainda uma disputa judicial com a Band, que lhe acusa de dever cerca de R$ 20 milhões desde antes do rompimento do contrato.
A aposta de Valdemiro é na TV Ideal, canal dedicado ao mundo corporativo, atualmente apresentando vários programas institucionais. O canal pertence ao Grupo Abril e herdou a faixa de transmissão da antiga MTV, cujos direitos foram comprados pelo grupo Spring, mas que não conseguiu reviver os dias de glória do canal musical.
Os valores negociados não foram divulgados, mas podem marcar uma mudança na TV por assinatura do Brasil, que cresce a cada mês. Na internet, a igreja mantém um canal 24 horas. Com informações UOL e RD1.
PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
 

Receba novas atualizações na sua caixa de entrada gratuitamente.