05/09/2014

EUA irão combater Estado Islâmico até sua extinção

O governo dos Estados Unidos está interessado em acabar com os insurgentes do Estado Islâmico (EI) que tem tomado cidades no Iraque e na Síria, matando minorias étnicas e religiosas e causando terror na região.
Com a divulgação do segundo vídeo onde os jihadistas decapitam um jornalista americano, o presidente Barack Obama resolveu se pronunciar e dizer que não será intimidado pela facção e que irá combater o EI até a sua extinção.
“O nosso objetivo é degradar e destruir o EI para que ele não seja mais uma ameaça não apenas para o Iraque, mas também para a região e para os Estados Unidos”, disse Obama.
A ideia do governo americano é destruir os extremistas, mas apesar da urgência sabe-se que não será uma questão fácil de resolver. O vácuo de poder na Síria e a quantidade de extremistas que surgiram com a Al Qaeda e durante a guerra no Iraque será um empecilho para o exército americano que pode demorar até seis meses para ter êxito contra os terroristas
.
Obama se mostrou firme na postura de enfrentá-los. “Seja o que for que esses assassinos pensam que vão conseguir matando americanos inocentes, como Steven, eles já não alcançaram”, afirmou.
As tropas americanas estão no Iraque desde agosto, esta semana o governo autorizou o envio de mais de 350 soldados a Bagdá para proteger instalações diplomáticas e funcionários do governo, incluindo os dois secretários, de Estado e Defesa, e a conselheira contraterrorismo que foram enviados para o Iraque.
Informações: Folha de SP.
PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR

Já curtiu? Clique em "FECHAR"...

Please wait..20 Seconds FECHAR
 

AdBlock Detectado

Desative o AdBlock e recarregue a página para acessar o conteúdo.

Nossa única forma de sustento são os anúncios de extrema qualidade do Google, tente se por no nosso lugar.

Muito obrigado pela compreensão.

×