segunda-feira, agosto 03, 2015

Prepare-se para a próxima grande crise financeira global

Os bancos centrais do mundo ocidental devem estar preparados para enfrentar uma "versão ainda maior" da crise financeira global de 2008, diz o estrategista Grupo Société Générale, Albert Edwards, em um relatório publicado nesta quinta-feira.

O economista britânico diz que a intervenção realizada pela China, a fim de estabilizar seu mercado de ações volátil foi apenas "uma parte muito maior da história global, em que as taxas de interesses tocaram o 'fundo' e os grandes déficits fiscais no mundo ocidental empurrou a economia global para a segunda crise financeira global ".

Vários bancos centrais no Ocidente durante a última crise recorreu a imprimir dinheiro para comprar ativos, o que ajudou a injetar liquidez nos mercados e estimular a economia. Mas este efeito não será prolongado, disse Edwards.

Esta política de flexibilização quantitativa (ferramenta de política monetárias utilizadas para aumentar a oferta de dinheiro) é cada vez mais utilizado pelos bancos centrais ocidentais, fato que, de acordo com Albert Edwards, levará a nova crise financeira global.
PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
 

Receba novas atualizações na sua caixa de entrada gratuitamente.