Verdade Estampada

quinta-feira, novembro 19, 2015

Cientistas criam nova forma perigosa do vírus SARS


A nova cepa é muito similar ao SARS, mas foi modificado para ser mais contagioso aos seres humanos. Em essência, ele é uma mistura de um tipo de SARS, o qual infecta os ratos, e uma nova forma de SARS encontrada recentemente em morcegos chineses, chamado "SHC014".

Os cientistas que criaram o híbrido queriam estudar este vírus emergente, o qual já possui potencial para devastar a população humana. Segundo o Dr. Ralph Baric da Universidade da Carolina do Norte; "A cepa cresceu igualmente bem como o SARS em células humanas e resistiu a todas as vacinas e imunoterapias, também".

No entanto, o críticos dizem que é muito arriscado criar este vírus, inclusive se for na relativa segurança de um laboratório. Segundo o virólogo francês, Simon Wain-Hobson, esta cepa híbrida que "cresce notavelmente bem" em células humanas, "se o vírus escapar, ninguém poderá predizer sua expansão".

Wain-Hobson afirma que o SCH014 precisa ainda evoluir antes de progredir aos seres humanos, o qual nunca deve acontecer.

Em outras palavras, estes cientistas estão tentando criar um vírus que poderia matar as pessoas e se estender para todo o planeta, para poderem estudar um vírus que pode ou não fazer o mesmo.


Fontes:
- Notícias Naturais: Cientistas Criam uma Nova Forma Perigosa do Vírus Sars
- El Microlector: CIENTÍFICOS CREAN UNA NUEVA FORMA PELIGROSA DE VIRUS SARS - The Daily Sheeple: Scientists Just Created a Dangerous New Form of SARS
- MotherBoard: Ethical Questions Arise After Scientists Brew Super Powerful 'SARS 2.0' Virus
- Nature: Engineered bat virus stirs debate over risky research
PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
 

Receba novas atualizações na sua caixa de entrada gratuitamente.