Verdade Estampada

quarta-feira, março 29, 2017

Verdade sobre o NATAL

Primeiro, para muitas pessoas o Natal é a comemoração do nascimento de Jesus. Mas historiadores dizem que a data do nascimento de Jesus é desconhecida. The Christian Book of Why (O Livro Cristão dos Porquês) diz que “os primeiros cristãos se recusaram a escolher uma data que indicasse o nascimento de Jesus”, pois queriam “se separar de todos os costumes pagãos”. Nada na Bíblia indica que Jesus tenha comemorado seu aniversário ou o de qualquer outra pessoa.

Conheça os significados ocultos do Natal

Listamos alguns significados ocultos do Natal, veja:

  • As guirlandas - São símbolos da celebração memorial aos deuses, significam um adorno de chamamento e legalidade da entrada de deus. Na Bíblia, apenas Roma fez uma guirlanda...e esta foi colocada na cabeça de Jesus no dia de Sua morte, feita como símbolo de escárnio (Marcos 15:1). A Bíblia nunca anunciou que Jesus pede guirlandas, ou que tenha recebido guirlandas no seu nascimento, porque em Israel já era sabido que fazia parte de um ritual pagão.
  • O presépio - Seus adereços estão relacionados diretamente com os rituais ao deus-sol. É um altar de incentivo à idolatria, que é uma visão pagã. A Palavra de Deus nos manda fugir da idolatria (I Coríntios 10:14,15; Gálatas 5:19,21).
  • Papai Noel - É um ídolo, um santo católico chamado Nicolau, venerado pelos gregos e latinos em dezembro, sendo que sua figura é a de um gnomo bochechudo e de barba branca. O gnomo de acordo com o dicionário Aurélio é um demônio da floresta.
  • Troca de presentes - Na mitologia significa eternizar o pacto com os "deuses".
  • Ceia de Natal - Um convite à glutonaria. Nas festas pagãs ao deus-sol o banquete era servido a meia-noite.
PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
 

Receba novas atualizações na sua caixa de entrada gratuitamente.