17/05/2017

Michel Temer deve renunciar e fim de Aécio Neves

Michel Temer deve renunciar e fim de Aécio Neves
A essa altura todos já sabem: a JBS resolveu delatar e entregou ao STF documentos que sustentam uma acusação gravíssima.

De acordo com as provas apresentadas até agora, Aécio Neves recebeu R$ 2 milhões das mãos de Joesley Batista, de forma ilegal, e Michel Temer teria tentado comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, o que ainda não se sabe se com êxito ou não. O ponto é que essa descoberta veio em péssima hora para o governo.


Temer está trabalhando com as reformas trabalhista e previdenciária, e agora tudo pode simplesmente ruir. Os deputados e senadores que ainda não estão envolvidos no rolo obviamente vão tentar se afastar do governo, pois ano que vem teremos eleições e ninguém vai querer arriscar seu pescoço apenas por ter consciência da necessidade das reformas. Não é assim que políticos agem.

Para Aécio, pior ainda. Seu mandato como senador termina no final do ano que vem, e a única maneira de ele permanecer na política é através da eleição. Com uma bomba dessa magnitude, e ainda mais com as provas incontestáveis apresentadas pela Polícia Federal, não haverá escapatória. Se ele não acabar preso como Delcídio ou Cunha, acabará politicamente morto.

Michel Temer deve renunciar e fim de Aécio Neves
O que resta para ambos é a resignação. No momento, não há nada que possam fazer para se livrar da Justiça ou da opinião pública, que irá massacrá-los pelos próximos meses. Se Temer cair, haverá eleições indiretas, o que significa que o Congresso escolherá o presidente que ficará no cargo até o final deste mandato. Quem o Congresso escolheria, entretanto, se a maioria dos grandes caciques está atolada até o pescoço?

Quem quer que seja, se estiver também envolvido em escândalos poderá causar uma enorme ebulição social, talvez 
até maior do que a que houve em 2013. 
PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR

Já curtiu? Clique em "FECHAR"...

Please wait..20 Seconds FECHAR
 

AdBlock Detectado

Desative o AdBlock e recarregue a página para acessar o conteúdo.

Nossa única forma de sustento são os anúncios de extrema qualidade do Google, tente se por no nosso lugar.

Muito obrigado pela compreensão.

×