domingo, dezembro 24, 2017

Natal é uma festa pagã muito antiga

O Natal é uma festa pagã do mitraísmo
O Natal é uma festa pagã?
Olá majestosos conspiradores, aqui quem escreve é Wilson Ferreira do blog Verdade Estampada, hoje venho trazer algumas verdades ocultas sobre o Natal.


Período do Natal

O período do Natal é visto como tempo de confraternização universal em que as pessoas entre aspas, deixam para lá as adversidades e abrem lugar a passividade, com isso nasce o famoso "espírito natalino" que abre as portas ao capitalismo selvagem.

Natal uma data cristã referente ao nascimento de Jesus Cristo,  ao qual o sentido religioso é substituído pelas festividades. 

A palavra "Natal" significa nascimento, palavra essa não encontrada na bíblia, assim como a data de 25 de dezembro em nem um momento é relatada como data exata do nascimento de Jesus. 


Natal é uma festa pagã?

Antes do nascimento de Jesus Cristo, a data de 25 de dezembro era a data de comemoração de diversos deuses ligados ao sol. 
O Natal é uma festa pagã do mitraísmo
Festa pagã
Diversas culturas antigas veneravam deuses ligados ao sol, de todos esses deuses, Mitra do mitraísmo foi o responsável pela adaptação do Natal como data do nascimento de Jesus Cristo.


Paganismo e movimento Cristão

Um dado momento da história aparece um movimento chamado Cristão, que de fato não agradou o Império Romano, pois a religião cristã iria ser uma ameaça a crença mitraica, então eles perseguiram os cristãos.

Apesar de tudo, o Império Romano percebe que o movimento Cristão só crescia, então o Império Romano reconheceu o cristianismo como a religião oficial.

Tudo que era relacionado a história de Mitra, foi transferido para Jesus, assim eles conseguiram trocar de religião sem causar um grande choque cultural.


A árvore de Natal 

A árvore de Natal é o principal símbolo material do Natal. Existem diversas culturas antigas que utilizavam a "arvore de Natal" para diversos rituais. 
O Natal é uma festa pagã Árvore de Natal
Árvore de Natal
Estudos apontam que a árvore de Natal foi utilizada em diversos rituais religiosos no Egito, Babilônia e Países Nórdicos. 

Vou deixar para vocês alguns vídeos interessantes:

PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
 

Receba novas atualizações na sua caixa de entrada gratuitamente.