01/07/2018

Um governo justo e estável

Um governo justo e estável é possível?

Um governo justo e estável
Um governo justo e estável
Se existisse uma nação fundada sobre essa base, parece-me que a ordem prevaleceria nela tanto na teoria quanto na prática. Parece-me que teria o governo mais simples, mais aceitável, mais econômico, mais limitado, menos opressivo, mais justo e, por consequência, mais estável que se possa imaginar, qualquer que fosse seu sistema político.


Como seria um governo justo e estável?

Sob tal regime, cada pessoa compreenderia que possui todas as prerrogativas da própria existência, assim como toda a responsabilidade por ela. Ninguém entraria em disputa com o governo, contato que sua pessoas fosse respeitada, seu trabalho fosse livre e os frutos dele fossem protegidos contra investidas injustas. No sucesso não teríamos de agradecer ao Estado; no fracasso, não teríamos mais motivos para culpá-lo pela nossa desdita do que têm os agricultores para culpá-lo pela falta de chuva. O Estado só se faria presente na graça inestimável da segurança fornecida por esse modelo de governo.


O Estado e a vida privada

Ademais, pode-se afirmar que, graças à não intervenção do Estado na vida privada, o surgimento das nossas necessidades e o esforço para satisfazê-las seguiriam seu curso natural. Não veríamos famílias pobres procurando instrução antes de pão. Não veríamos cidades superpovoadas à custas das zonas rurais, nem o contrário. Não veríamos os grandes deslocamentos de capital, trabalho e população causados por decisões legislativas que tornam a fonte da nossa existência incerta e precária, além de sobrecarregar o governo com responsabilidades.
"Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça."
PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
 

AdBlock Detectado

Desative o AdBlock e recarregue a página para acessar o conteúdo.

Nossa única forma de sustento são os anúncios de extrema qualidade do Google, tente se por no nosso lugar.

Muito obrigado pela compreensão.

×