02/09/2018

Por que o Brasil é um país pobre? Porque não existe capitalismo no Brasil!

Por que o Brasil é um país pobre? Pelo simples fato de não existir capitalismo no Brasil!

Por que o Brasil é um país pobre? Porque não existe capitalismo no Brasil!
O Brasil tem mais ou menos a mesma área dos Estado Unidos, os Estados Unidos tem mais população, eles são mais velhos, a constituição americana é de 1736 e a nossa é de 1822, ambos somos países de imigrantes, ambos fomos países escravistas. No entanto, o PIB americano é 20 vezes maior do que o brasileiro.

Como é que pode um país como o Brasil, cada brasileiro valer aproximadamente 10% de cada americano economicamente falando?

Não é por excesso de capitalismo, porque no Brasil nunca existiu capitalismo de uma forma plena, logo se não é por excesso de capitalismo, é certamente por falta dele.

Quando eu falo que existe falta de liberalismo no Brasil, estamos falando de um liberalismo que nos gere um sucesso capitalista pleno, um liberalismo que nos gere uma quantidade grande de empresas privadas de capital aberto, como a Embraer. Se nós tivéssemos 500 Embraeres, nós seriamos um país com o nível de vida dos EUA.

Aqui no Brasil, todo mundo que é visto como "capitalista" logo é visto com desconfiança, a atividade econômica capitalista é culturalmente olhada como uma atividade delinquente. Vivemos em uma cultura anti-empresarial, onde o empresário, esse cara que chega antes e sai depois dos funcionários, e que trabalha em feriados e fins de semana, é visto como um criminoso.

E quando o político populista fala que o problema da desigualdade social no Brasil é o capitalismo que nem ao menos existe, sendo que o mesmo político é o culpado do capitalismo não existir, logo o político diz concertar o problema que foi criado por ele mesmo.

Vivemos em um "neoliberalismo" que é de fato uma tremenda fraude, uma invenção da esquerda que quer inventar um modo de sair da atividade econômica e socar tributos no rabo do povo.

A verdade é que o neoliberalismo torna o brasileiro um neo-escravo.

O Brasil precisa de um choque de capitalismo pleno! Acompanhe os vídeos:

PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
 

AdBlock Detectado

Desative o AdBlock e recarregue a página para acessar o conteúdo.

Nossa única forma de sustento são os anúncios de extrema qualidade do Google, tente se por no nosso lugar.

Muito obrigado pela compreensão.

×