23/09/2018

Socialismo é espoliação legal

Socialismo é espoliação legal
Como podemos ver no livro A lei - Por que a esquerda não funciona? As bases do pensamento liberal, o socialismo é apenas uma forma de fazer espoliação da lei de forma totalmente legal. Uma definição simples e abrangente. 


A espoliação legal tem muitos nomes

Ora, a espoliação legal pode ser cometida de infinitos métodos. Assim, há um número infinito de planos para organizá-lá: tarifas, proteções, subsídios, incentivos, taxações, progressivas, educação pública, direito a ferramentas de trabalho, salário mínimo, crédito fácil e assim por diante. A totalidade desses planos, naquilo que têm em comum, a espoliação legal, recebe o nome de socialismo.

Ora, dado que por essa definição o socialismo é um corpo doutrinário, que ataque se pode fazer contra ele se não uma guerra doutrinária? Se acreditamos que tal doutrina é falsa, absurda e má, então deve ser refutada. E quanto mais falsa, mais absurda e má ela for, mais fácil será refutá-la. Sobretudo, se quiser se armar, comece por extirpar da sua legislação qualquer partícula de socialismo que possa ter deslizado para lá. Não será tarefa fácil.


Socialismo é espoliação legal

Acusa-se Montalembert de desejar combater o socialismo com força bruta, mas ele deve ser inocentado da acusação, pois diz com toda a clareza:"A guerra a ser lutada contra o socialismo deve estarem harmonia com a lei, a honra e a justiça". 

Mas por que Montalembert não vê que está em um círculo vicioso? Você usaria a lei para se opor ao socialismo? Mas é dela que ele depende: os socialistas desejam praticar a espoliação legal, não a espoliação ilegal. Como todos os outros próprio. E, quando a lei está do lado do socialismo, como pode ser usada contra o socialismo? Quando a espoliação é sancionada por lei, não teme tribunais, gendarmes ou prisões. Ao contrário, ela pede ajuda a eles.

Assim, o que fazer? Impedir o socialismo de penetrar na elaboração das leis? Impedir o socialistas de fazerem parte do Legislativo? Posso prever que, enquanto a espoliação legal continuar a ser a principal atividade da legislatura, tais medidas não terão sucesso. É ilógico, até absurdo, supor o contrário.

PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
 

AdBlock Detectado

Desative o AdBlock e recarregue a página para acessar o conteúdo.

Nossa única forma de sustento são os anúncios de extrema qualidade do Google, tente se por no nosso lugar.

Muito obrigado pela compreensão.

×