04/10/2018

Marxismo cultural não é conspiração

Marxismo cultural não é conspiração!

Marxismo cultural não é conspiração
Marxismo cultural - Karl Marx (1818-1883)
O marxismo cultural existe de forma totalmente explícita, o problema é a abordagem sobre o tema apresentado. Quando abordamos o marxismo cultural, normalmente a retórica apresentada é menos abrangente, no quesito de expor coisas simples do cotidiano brasileiro. Ou seja, simplesmente o argumento via termos técnicos acaba sempre confundindo o cidadão mais leigo. 

Assim como o ocorrido sobre a pauta da "URSAL" que Daciolo expôs em rede nacional, que na verdade o fez ser taxado de louco, porém a essência da URSAL realmente existe, o plano de junção hegemônica de países latinos em prol de um socialismo pleno é algo real, mas a abordagem dele sem uma exemplificação mais normal o fez ser taxado de louco. Todos nós já conhecemos os planos da URSAL, que na verdade é só um sinônimo do popular Foro de São Paulo.

Para compreender de forma mais simples o marxismo cultural, primeiro devemos ir buscar informações com o militante e líder do Partido Comunista Italiano Antonio Gramsci.


Quem foi Antonio Gramsci?

Marxismo cultural não é conspiração
"Não tomem quarteis, tomem escolas e universidades., não ataquem blindados, ataquem ideias" - Antonio Gramsci (1891-1937)
Antonio Gramsci foi um militante chefe do Partido Comunista Italiano. Gramsci ficou detido por 11 anos, durante esse período ele teve todo o tempo do mundo para escrever trinta e seis cadernos, cadernos que no futuro se tornariam suas obras, hoje conhecidos como "Cadernos do Carcere".

Gramsci usou seu tempo na prisão para planejar um método de implantação do comunismo na civilização ocidental, tudo isso através de uma hegemonia cultural. Gramsci percebeu que a simples implantação do comunismo em uma sociedade ocidental, é uma coisa mais complexa, justamente pelo fato de termos uma cultura cristã repleta de bloqueios naturais contra pensamentos marxistas. Ou seja, simplesmente remodelando a cultura de um país, logo você vai tomando o poder político, logo você tomará o econômico e logo tomará o poder total. Porém, todo o remodelamento da cultura de uma sociedade ocidental leva tempo, tudo tem que ser de maneira totalmente gradativa. Recordando que o comunismo é marxista, mas o método de implantação é gramscista.

Simplificando o método gramscista: você domina os meios culturais, domina o meio acadêmico, domina as relações humanas, domina a grande mídia, domina cargos de administração estatal, domina espaços religiosos; logo fazendo tudo isso o poder político vai vir de maneira despercebida para a mão do grupo que está controlando o método = partidos comunistas e socialistas.


A hegemonia da esquerda no Brasil

Marxismo cultural não é conspiração
A hegemonia da esquerda no Brasil
Em 1964 a esquerda tentou tomar o poder através da luta armada, só que obviamente eles não conseguiriam. Então a esquerda deixou meia duzia de pelegos para morrer na luta armada, enquanto os intelectuais de esquerda se infiltravam nos espaços a serem dominados pelo método gramscista.
"A cúpula comunista pegou o método gramscista para impor a cultura marxista no Brasil, o famoso marxismo cultural."
Enquanto os militares combatiam os pelegos guerrilheiros, a outra parte da esquerda estava se infiltrando nos meios culturais, na grande mídia, nas escolas e universidades. Por isso Olavo de Carvalho fala que o grande erro dos militares em 64 foi justamente não implantar um método de doutrinação anti-comunista. Ou seja, os militares não nos protegeram do verdadeiro perigo, que é a cultura marxista implantada de forma gradativa.


O Brasil já é comunista

Marxismo cultural não é conspiração
O Brasil já é comunista
Se engana quem pensa que o comunismo só é concreto quando se faz a total estadização dos meios de produção. O comunismo não precisa do controle estatal total da economia para ser onipotente, só basta ter o domínio dos espaços citados acima.

PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
 

AdBlock Detectado

Desative o AdBlock e recarregue a página para acessar o conteúdo.

Nossa única forma de sustento são os anúncios de extrema qualidade do Google, tente se por no nosso lugar.

Muito obrigado pela compreensão.

×