Marxismo cultural não é conspiração!![]() |
Marxismo cultural - Karl Marx (1818-1883) |
Assim como o ocorrido sobre a pauta da "URSAL" que Daciolo expôs em rede nacional, que na verdade o fez ser taxado de louco, porém a essência da URSAL realmente existe, o plano de junção hegemônica de países latinos em prol de um socialismo pleno é algo real, mas a abordagem dele sem uma exemplificação mais normal o fez ser taxado de louco. Todos nós já conhecemos os planos da URSAL, que na verdade é só um sinônimo do popular Foro de São Paulo.
Para compreender de forma mais simples o marxismo cultural, primeiro devemos ir buscar informações com o militante e líder do Partido Comunista Italiano Antonio Gramsci.
Quem foi Antonio Gramsci?
![]() |
"Não tomem quarteis, tomem escolas e universidades., não ataquem blindados, ataquem ideias" - Antonio Gramsci (1891-1937) |
Gramsci usou seu tempo na prisão para planejar um método de implantação do comunismo na civilização ocidental, tudo isso através de uma hegemonia cultural. Gramsci percebeu que a simples implantação do comunismo em uma sociedade ocidental, é uma coisa mais complexa, justamente pelo fato de termos uma cultura cristã repleta de bloqueios naturais contra pensamentos marxistas. Ou seja, simplesmente remodelando a cultura de um país, logo você vai tomando o poder político, logo você tomará o econômico e logo tomará o poder total. Porém, todo o remodelamento da cultura de uma sociedade ocidental leva tempo, tudo tem que ser de maneira totalmente gradativa. Recordando que o comunismo é marxista, mas o método de implantação é gramscista.
Simplificando o método gramscista: você domina os meios culturais, domina o meio acadêmico, domina as relações humanas, domina a grande mídia, domina cargos de administração estatal, domina espaços religiosos; logo fazendo tudo isso o poder político vai vir de maneira despercebida para a mão do grupo que está controlando o método = partidos comunistas e socialistas.
A hegemonia da esquerda no Brasil
![]() |
A hegemonia da esquerda no Brasil |
Em 1964 a esquerda tentou tomar o poder através da luta armada, só que obviamente eles não conseguiriam. Então a esquerda deixou meia duzia de pelegos para morrer na luta armada, enquanto os intelectuais de esquerda se infiltravam nos espaços a serem dominados pelo método gramscista.
"A cúpula comunista pegou o método gramscista para impor a cultura marxista no Brasil, o famoso marxismo cultural."
Enquanto os militares combatiam os pelegos guerrilheiros, a outra parte da esquerda estava se infiltrando nos meios culturais, na grande mídia, nas escolas e universidades. Por isso Olavo de Carvalho fala que o grande erro dos militares em 64 foi justamente não implantar um método de doutrinação anti-comunista. Ou seja, os militares não nos protegeram do verdadeiro perigo, que é a cultura marxista implantada de forma gradativa.
O Brasil já é comunista
Se engana quem pensa que o comunismo só é concreto quando se faz a total estadização dos meios de produção. O comunismo não precisa do controle estatal total da economia para ser onipotente, só basta ter o domínio dos espaços citados acima.