20/11/2018

Novos desafios para a gestão e os estilos de liderança

Novos desafios para a gestão e os estilos de liderança

Novos desafios para a gestão e os estilos de liderança
Novos desafios para a gestão e os estilos de liderança
Com a era da informação e do conhecimento, tudo chega até nós rapidamente. Hoje, conseguimos fazer várias tarefas em menos tempo, como estudar em uma faculdade pela internet ou pagar uma conta sem sair de casa. Essas atividades se tornaram mais práticas, graças à globalização, que uniu a comunicação online com as tecnologias da informação (as chamadas TIC’s).

A era do conhecimento também possui outras características interessantes, como a necessidade da atualização. Antes, quando terminávamos uma faculdade de quatro anos, tínhamos todas as informações necessárias para o mercado de trabalho. Agora, com a rapidez do acesso à informação, um bom profissional precisa ter se atualizar constantemente para estar apto à sua profissão.

Essas mudanças também influenciaram o cenário empresarial. Você já ouviu alguém falar que iria trocar de emprego porque não gostava do que fazia no trabalho? Pois é, a nova geração, que está entrando no mercado de trabalho, não se preocupa mais com o salário ou com a experiência, mas em realizar um serviço mais dinâmico, que traga satisfação.

Você sabe o que é um líder?


O líder não está presente somente dentro das empresas, mas em outros lugares, como na igreja, em casa, no clube... Ele faz com que as pessoas participem espontaneamente das atividades.


Sabe quando exercemos a liderança?


Quando conseguimos influenciar o outro a fazer o que desejamos ou o que é necessário por vontade própria. Há dois estilos de liderança: um deles é a teoria X e o outro é a teoria Y.

Tratar as pessoas com respeito e orientá-las em seu caminho para que elas possam crescer tanto na área pessoal como profissional são características de um líder ético. Caso contrário, não se passa de um gerente.

PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
PRÓXIMO ARTIGO PRÓXIMO ARTIGO
ARTIGO ANTERIOR ARTIGO ANTERIOR
 

AdBlock Detectado

Desative o AdBlock e recarregue a página para acessar o conteúdo.

Nossa única forma de sustento são os anúncios de extrema qualidade do Google, tente se por no nosso lugar.

Muito obrigado pela compreensão.

×